Muita gente sofre com a barriga inchada, e ás vezes até mesmo com dores abdominais. E para a maioria delas esse incômodo pode acabar atrapalhando e muito a vida.

Algumas roupas podem ficar apertadas demais, marcadas e impossibilitar o conforto que todos buscam ao se vestir. O problema fica ainda maior quando é preciso ir à praia e precisamos usar um biquíni ou maiô.

O inchaço abdominal pode estar associado a alimentação, ao sedentarismo e também a alguns fatores genéticos que dificultam a digestão e aumentam a fermentação de alguns alimentos durante todo o processo de digestão que passamos.

Como perder barriga

Saiba que é possível controlar a barriga inchada. Para isso basta que alguns pequenos hábitos alimentares sejam mudados.

E é preciso fazer essa mudança de acordo com o metabolismo de cada pessoa, assim como seu gasto energético. É preciso também que se alie a essa nova rotina exercícios aeróbicos de baixa intensidade e longa duração, além de evitar os abdominais. Isso porque esse exercício tonifica os músculos da região, mas não ajuda muito quando o assunto é eliminar as gordurinhas.

Dicas Para Acabar Com A Barriga Inchada

Alimentação Correta

Alguns alimentos ajudam a aliminar a barriga.

Já outros, como os que contém muito glúten, lactose e fermento podem fazer com que o processo de digestão fique mais lento. Com isso a fermentação no organismo é maior, e a presença de gases podem fazer com que a barriga fique inchada.

Mesmo sabendo que a alimentação deve ser algo individual, é possível seguir alguns passos e evitar que esse inconveniente aconteça:

1. Evite líquidos durante as refeições

Quando comemos e bebemos o nosso estômago dilata, o que dificulta e muito a nossa digestão, além de atrapalhar a absorção dos nutrientes.

2. Mastigue bem os alimentos

Quanto melhor for a sua mastigação, melhor será sua digestão.

Mas o mais importante é que ao mastigar o ar entra em nossa boca e acaba indo para o estômago, aumentando o fluxo de sangue no processo de digestão e fazendo com que a barriga inchada apareça com mais frequência.

3. Coma mais fibras

Elas são ótimas para ajudar na digestão e conseguem manter os níveis glicêmicos mais equilibrados. Mas é preciso ter cuidado! Isso porque o excesso de fibras pode aumentar a produção de gases e deixar o abdômen inchado.

4. Evite bebidas gaseificadas

O gás presente nas bebidas podem dilatar a barriga e contribuir também para a retenção de líquidos, fazendo assim com que fique inchada.

Por isso, o ideal é durante todo o dia ingerir líquidos, mas os mais saudáveis possíveis. Não há nada melhor para o nosso corpo do que água!

Exercícios Para Barriga Inchada

Para desinchar a barriga com exercícios físicos é preciso ter em mente que ele tem que ser mais prolongado e menos intenso.

Por exemplo, a corrida é uma ótima aliada para quem quer secar a barriga, mas se feita de forma moderada e por pelo menos 30 minutos. Será também importante para eliminar de vez a barriga inchada.

Veja também: 5 Exercícios para perder barriga em VÍDEO

Isso acontece porque a corrida além de tonificar todos os músculos também aumenta a circulação sanguínea, possibilitando que a digestão seja mais eficiente e a produção de gases, menor.

A caminhada também é ideal para quem quer perder barriga. Para isso ande de forma moderada, por pelo menos 40 minutos. Assim como na corrida, a caminhada é um exercício aeróbico que permite que boa parte dos grupos musculares do corpo sejam trabalhados e  tonificados, além de possibilitar que a circulação sanguínea melhore e também que a retenção de líquidos seja eliminada do nosso corpo.

A natação e hidroginástica aumentam a circulação sanguínea, possibilitam a diminuição de retenção de líquidos e ainda trabalham todos os grupos musculares de nosso corpo. Com isso, além de eliminar a barriga inchada você também tonifica o corpo.