Esta é a história de emagrecimento antes e depois de Marcelo Rodrigues, de 31 anos, que eliminou 80kg em um ano após a cirurgia bariátrica.

antes e depois do emagrecimento
Marcelo comemora a vitória contra a balança

Ele contou ao G1 o que o motivou a optar pela cirurgia, e algumas situações embaraçosas que passou devido ao sobrepeso e que o marcaram. Além disso, saiba como foi o período pós-operatório dele, quais foram as mudanças, os prós, os contras e as recompensas.

Veja também o post André Marques Fala Sobre Cirurgia Bariátrica.

Bullying

O episódio que fez Marcelo decidir pela redução de peso aconteceu dentro do ônibus, quando ele estava passando pela catraca, e o motorista fez alguns comentários constrangedores por ele estar gordo, o que o fez ficar bastante chateado.

Além disso, outra situação que o marcou devido ao sobrepeso, foi um passeio a um parque de diversões na Europa, em que ele não pôde andar na montanha russa devido a trava de segurança não fechar em sua barriga, devido ao volume que ela tinha na época. Embora os funcionários do parque tenham se esforçado para que ele conseguisse usufruir da atração, não foi possível e ele mesmo achou melhor desistir pois já estava bastante constrangido.

Os Maus Hábitos Alimentares

Aos 19 anos, quando precisou se mudar de cidade para estudar, e foi morar longe da família foi quando Rodrigues começou a engordar demasiadamente. Nesta época, ele chegou a engordar 50kg!

Ele morava em uma república e ao conciliar os estudos com o trabalho, acabava não dando muita atenção a cozinhar e elaborar pratos mais saudáveis, então comia muitos sanduíches e comidas calóricas, ou os famosos fast foods.

Além disso, ele deixou de fazer atividades físicas, trabalhava o dia todo sentado, e tinha o hábito de comer cachorro quente todos os dias.

Por vezes ele chegou a comer uma pizza inteira sozinho no jantar, acompanhada de um refrigerante de 2 litros.

O almoço era de 1 quilo. O critério que utilizava para escolher os restaurantes era o preço do self-service. Se o quilo custasse até R$20,00, ele almoçava exatamente 1 quilo de comida!

As Mudanças

Alguns dias após o episódio de bullying no ônibus, Rodrigues marcou uma consulta com o médico para avaliar a possibilidade de realizar uma cirurgia bariátrica.

Na época, pesando 157kg, a cirurgia foi agendada. Os resultados foram assim:

  • No primeiro mês após a cirurgia, ele teve perda de 15kg.
  • Com três meses de cirurgia, ele iniciou atividades físicas e começou a correr.
  • Os oito meses seguintes da bariátrica ele contou que foi um período sem fome.
  • Em um ano, havia eliminado 80kg.

Como ocorre em quase todos os casos quando há muita perda de medidas, fica o excesso de pele. No início foi necessário o uso de cinta, mas depois Rodrigues passou por duas cirurgias para a retirada desta pele. O que restaram foram diversas cicatrizes, mas que para ele não incomodam.

A Recompensa

Para Rodrigues, fazer a cirurgia bariátrica foi a melhor atitude que ele pôde tomar, e hoje em dia se sente muito mais disposto para tarefas simples do dia a dia, e consegue praticar atividades físicas. Corre e faz musculação.

Foto Do Antes E Depois

Cirurgia bariátrica
Marcelo após eliminar 80kg

Esta foi a história de superação e do antes e depois do emagrecimento do Marcelo Rodrigues. Agora é a sua vez, conte a sua nos comentários.