Caminhada Emagrece sim. Veja neste post como, e confira algumas dicas que tornarão a sua caminhada ainda mais eficaz e agradável.

A caminhada além de ajudar na perda de peso, oferece outros benefícios à saúde, conforme a seguir.

Mas vamos com calma. A caminhada não traz uma perda de peso significativa e nem em pouco tempo de prática. Porém, vale muito a pena colocar em prática.

A caminhada também muda o humor, e alegra o dia.

Como Emagrecer Fazendo Caminhada

Caminhar emagrece

Para emagrecer fazendo caminhada, é necessário percorrer cerca de 3 kg em meia hora, e os batimentos cardíacos devem ficar entre 70% e 80% da frequência cardíaca máxima, o FCM.

Encontre o FCM:

Dos 220 batimentos por minuto, subtraia a sua idade, e multiplique o resultado por 70%.

Exemplo:

Se você tiver 30 anos, a conta ficará assim: 220 – 30 = 190

190 x 70% = 133.

Então, para emagrecer fazendo caminhada, uma pessoa de 30 anos deverá manter o seu coração a 133 batimentos por minuto, no máximo.

Quanto Posso Emagrecer Fazendo Caminhada?

Você pode chegar a perder 1 kg por mês só com a caminhada.

Caminhando 1 hora 3 vezes na semana em ritmo acelerado, pode chegar a queimar cerca de 240 calorias.

Como Fazer Caminhada

Comece caminhando de 15 a 20 minutos, 3 vezes por semana. Gradualmente, aumente a frequência e a duração.

Pratique a caminhada com regularidade.

Use um par de tênis apropriado para caminhada, que seja leve e confortável. Vista roupas também adequadas, preferencialmente de algodão ou de moletom. Se preferir, adquira um frequencímetro para medir seus batimentos cardíacos.

Uma vez por mês, faça uma mudança no itinerário. Isso é necessário para que seu organismo não se acostume com a mesma rotina e deixe de queimar calorias.

Dicas para Caminhar Mais

Mesmo com a falta de tempo, sempre há uma forma de aumentar a necessidade da caminhada. Quem quer faz e quem não quer arruma uma desculpa. Já ouviu isso?

Então vamos lá, sem desculpas:

Se você utiliza transporte público, procure descer 2 pontos, ou duas estações antes, e caminhe até o destino final.

Quando precisar ir ao shopping passeio por ele todo. Garimpe todas as lojas e divirta-se.

Ao invés de usar a escada rolante, ou elevador, suba e desça pela escada normal. Caso sejam muitos andares, suba pela escada normal por dois deles, e o restante, pegue o elevador.

Pare o carro num lugar mais afastado no estacionamento.

Quando for na padaria ou no supermercado que seja próximo de sua casa, dê uma folga ao carro, e vá caminhando.

Considerações Finais

Se você busca por um emagrecimento rápido, é aconselhável iniciar um programa de emagrecimento de treinamento intervalado de alta intensidade. Os exercícios para emagrecer tem evoluído muito, e este tipo de treinamento é o que há. Os programas de emagrecimento que te fazem emagrecer em algumas semanas, com apenas poucos minutos de exercícios por dia são:

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Todos eles auxiliam na alimentação para tornar a perda de peso mais eficaz, e tem garantia de 30 dias.