Conheça o cardápio da Juliana Paes, utilizado para perder o peso que ganhou com a gravidez. Com este cardápio, a atriz secou 4kg.

O cardápio A Seguir foi publicado na Revista Corpo a Corpo.

Cardápio

Cardápio da Juliana Paes

Café da Manhã

Escolha uma das opções:

Opção 1

  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca com 1 colher (chá) de semente de chia e 1 ovo caipira mexido;
  • 1 xícara de suchá de piña colada, feito no liquidificador com 200 ml de chá-verde, 1 rodela média de abacaxi e 1 colher (chá) de óleo de coco.

Opção 2

  • Panquelete de claras;
  • 1 xícara de suchá de hibisco com morango, feito no liquidificador com 200 ml de chá de hibisco e 1 colher (sopa) de morango.

Lanche da Manhã

Escolha uma das opções:

Opção 1

  • 300 ml de suco verde energético, batido no liquidificador com 1 fatia média de abacaxi, 1 folha de couve, 1 pedaço pequeno de gengibre, 120 ml de água gelada, 1 colher (chá) de colágeno em pó sem sabor e hortelã a gosto.

Opção 2

  • Suco de frutas vermelhas, feito no liquidificador com 3 colheres (sopa) de frutas vermelhas, 3 folhas de manjericão, 1 colher (chá) de colágeno em pó sem sabor e 120 ml de água de coco.

Almoço

Escolha uma das opções:

Opção 1

  • Salada de folhas cruas à vontade, temperada com azeite, limão e ervas frescas;
  • Nhoque de baroa ao molho sugo e mozarela de búfala ralada.

Opção 2

  • Salada de rúcula e agrião à vontade, temperada com azeite, limão e ervas frescas;
  • 3 colheres (sopa) de couve refogada, com 2 colheres (sopa) de tubérculos (inhame, aipim ou batata-doce) cozidos ou assados;
  • 120 g de filé de frango orgânico marinado com vinho branco, açafrão, curry e ervas frescas.

Lanche da tarde

Escolha uma das opções:

Opção 1

  • 5 unidades de cenoura baby com pastinha caseira de frango.

Opção 2

  • 1 xícara (chá) de iogurte de ovelha com 1 colher (sopa) de granola sem glúten, 1 colher (sopa) de mix de farelos (farelo de aveia, gojiberry, nibs de cacau e semente de chia), 2 colheres (sopa) de berries frescas (morangos orgânicos, framboesas ou amoras).

Jantar

Escolha uma das opções:

Opção 1

  • Salada de folhas cruas à vontade com 2 colheres (sopa) de amêndoas em lascas, 3 colheres (sopa) de brócolis salteado no azeite, 1 bola de mozarela de búfala, 1 xícara (chá) de cogumelos na chapa, temperada com azeite, limão e ervas frescas.

Opção 2

  • Folhas verdes com tomate e vinagrete Dijon, feito com 1 colher (chá) de mostarda Dijon, 1 colher (sopa) de vinagre ou limão, 3 colheres (sopa) de azeite, 2 a 3 colheres (sopa) de água e sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 2 conchas de sopa de espinafre com shiitake.

Ceia

Escolha uma das opções:

Opção 1

  • 30 g de chocolate 70% cacau sem lactose.

Opção 2

  • 1 fatia de abacaxi ou ½ maçã assada com canela.