Algumas dicas podem ajudar você que está começando a emagrecer. Você aprenderá alguns passos realistas para iniciar este processo.

Fazer alterações realistas nos seus hábitos, te ajudará a ter maior sucesso na perda de peso.

Quando você já começa estabelecendo metas grandes demais, ou que de início pareçam inatingíveis, as chances de você acabar desanimando serão muito maiores.

Começar com metas pequenas torna tudo muito mais fácil, e mais atraente.como emagrecer

Se você pudesse escolher entre:

  • Fazer uma dieta em que você está restrito todos os dias a um cardápio pré-selecionado, sem nenhuma alteração; e
  • Fazer uma dieta balanceada, mas uma vez na semana poder fazer uma folga, e comer tudo aquilo que tem vontade…

Qual das opções você escolheria? A segunda é muito mais atraente, e muito mais fácil para um começo, não é?

Começar devagar, ultrapassando uma dificuldade, um desafio por vez, é muito mais fácil, e muito mais real.

Dicas para Começar a Emagrecer

Comprometa-se

Comece criando metas pequenas, e comprometendo-se a seguir as mudanças necessárias para atingir o seu objetivo.

Anotar objetivos e motivações num papel é uma ótima dica.

Comece Hoje

Você pode começar hoje mesmo, escolhendo um programa de emagrecimento, dentre diversas opções disponíveis, para todos os gostos.

Programas De Emagrecimento

A dica de um deles, o Programa >>Melhor Resultado<< é a seguinte:

Caminhe após comer muito no café da manhã, e coma pouco na janta por 7 dias. Se você seguir isso, em uma semana já verá resultado.

  1. Passe a fazer pequenas mudanças no seu cardápio. Faça substituições inteligentes, como trocar o pão francês pelo integral por exemplo. No post Dieta: Quando substituir um alimento você tem outros exemplos de substituições;
  2. Troque as guloseimas por frutas, e experimente comer alimentos mais saudáveis;
  3. Troque as bebidas de alto teor calórico, por bebidas naturais de preferência, sucos ou chás;
  4. Separe um tempinho, alguns minutos por dia para fazer exercícios ou uma simples caminhada. No post >>Treinamento Intervalado de Alta Intensidade<< você encontra programas de emagrecimento formulados por personal trainer profissionais, com treinos de 4 a 21 minutos por dia.

Resumindo, não tem desculpa: o que não faltam são opções para quem quer perder peso.

Tome Café da Manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, e alguns alimentos, como a banana e o iogurte são ótimas opções para comer na primeira refeição. Se puder fazer uma caminhada após comer bem no café será ainda melhor.

Calculando o IMC (Índice de Massa Corporal)

Saiba qual o seu peso ideal, e a partir daí será mais fácil definir o quanto precisa perder.

Dê preferência a uma balança de modelo elétrico (maior precisão) para descobrir o seu peso em quilos.

Após, descubra a sua altura.

Feito isso, divida o seu o peso pela sua altura ao quadrado. O resultado será o seu IMC.

Fórmula: peso = a, altura = b, resultado = x.

X= a ÷ b²

Se uma pessoa possui 60 kg e 1,67 m de altura, o cálculo será este:

IMC = 60 ÷ 1,67²
IMC = 60 ÷ 2,78
IMC = 21,5

Planeje Suas Compras

Antes de sair para as compras no supermercado, faça uma lista com os melhores alimentos, e os mais saudáveis, visando as mudanças necessárias.

Nesta lista já deve constar tudo o que você vai precisar para comer naquela semana.

Ao chegar no supermercado, compre apenas o que consta na lista, nada de ficar passeando pelos corredores das guloseimas.

Quando você vai ao mercado sem uma lista, tende a comprar mais coisas do que precisa, e deixar-se levar muito pelas propagandas e boas aparências das gostosuras que inevitavelmente encontrará lá.

Outra dica é comer antes de fazer as compras. Ir ao mercado com fome pode fazer com que você compre por impulso, inconscientemente pensando na fome que está sentindo, e comprar mais do que o necessário.