O que faz pessoas bem disciplinadas enfiarem o pé na jaca, e no primeiro deslize, desistem da dieta? O que fazer se isso acontecer com você?

Reconheça

Enfiei o pé na jaca

Embora pareça mais fácil simplesmente seguir a dieta de emagrecimento em frente, a chave para o sucesso na perda de peso a longo prazo é reconhecer quando você estraga tudo por não fazer a melhor escolha de alimentos (e todo mundo faz isso às vezes).

Retome O Controle

Em seguida, você deve retomar o controle, e voltar a seguir a sua alimentação saudável. Alimentar a vergonha e culpa após um deslize só faz você se sentir mal e, potencialmente, prepara-o para mais escolhas alimentares pobres.

Veja Também: Não Importa A Dieta, Mas A Disciplina!

Corte O Mal Pela Raíz

Também é preciso reconhecer e combater as suas causas. Uma vez que você reconheceu que estragou tudo, tente descobrir o que provocou o seu desvio da dieta:

  • Foi porque você passou muito tempo sem comer?
  • Foi porque o único alimento que você tinha na mão era batata frita?
  • Ou foi resultado de stress?

Descubra qual situação ou emoção foi responsável por lhe causar este desvio do plano alimentar, e em seguida, faça um plano de como você vai lidar com o gatilho da próxima vez.

Por exemplo, abasteça a sua geladeira com opções rápidas e saudáveis ​​se você é suscetível a “cair em tentação” por comer o que não deve. Quando sentir essa vontade, tente fazer alguma atividade ao invés de comer, caso não esteja no horário, como ler um livro, ou ligar para alguém e desabafar se a causa for o stress.

Manter as mãos e a mente ocupados com certeza lhe ajudará a driblar a gula.