Muitas pessoas que querem emagrecer, evitam as amêndoas por achar que são muito ricas em calorias.

Mas saiba que as amêndoas além de gostosas, também ajudam no emagrecimento. As nozes são potentes em nutrição, e obtém uma boa variedade de vitaminas, minerais e outros nutrientes necessários para ajudar no controle a compulsão por carboidratos.

Benefícios das Amêndoas

emagrecer-com-amendoas

As amêndoas contribuem para a perda de peso, oferecem mais energia e melhoram a pele.

O óleo de amêndoas é bastante popular para o tratamento da pele, e até mesmo do cabelo.

Por ser um óleo rico em vitamina E, funciona beneficiando não apenas a pele, mas também como um ótimo suplemento.

A vitamina E protege o colágeno e a elastina, proteínas benéficas às células da pele. O Colágeno e a elastina são vitais para manter uma pele mais jovem.

Comer amêndoas com regularidade auxilia no fornecimento da vitamina E nas células da pele, e mantém um aspecto mais jovem por mais tempo.

Outros nutrientes das amêndoas além da vitamina E, como o ácido oléico, o cobre, o magnésio e o manganês, também estão associados ao cabelo saudável.

Resumindo, as amêndoas são benéficas porque:

  • Melhoram e rejuvenescem a pele;
  • Deixam os cabelos mais bonitos e saudáveis;
  • Ajudam a emagrecer.

Amêndoas para Perder Peso

As amêndoas não só ajudam a perder peso, mas também também a controlar e diminuir a compulsão por carboidratos.

Gorduras Saudáveis

As nozes são ricas em gorduras saudáveis, ​que proporcionam altos níveis de saciedade, ajudando a eliminar a fome, e mantendo a satisfação por muito mais tempo.

Ácidos Graxos

Como uma grande fonte de ácidos graxos monoinsaturados, a amêndoa torna-se também um alimento saudável ​​para o coração.

O ácido oleico, também presente neste alimento, está associado a uma redução nos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim), um menor risco de doenças cardíacas, e câncer de mama, no caso das mulheres.

Minerais

As amêndoas contêm bons níveis de minerais, como o manganês, o cobre e o magnésio, assim como a vitamina B. Tais nutrientes são essenciais para os processos celulares, que ativam a produção de energia do corpo.

Vitamina E

A vitamina E é não somente boa para os cabelos e para a pele, mas também vai te ajudar a emagrecer. Ela protege o sistema cardiovascular dos danos dos radicais livres, e mantem o coração saudável.

Níveis de Proteína

O alto nível de proteína presente nas amêndoas, é outro fator importante na redução de gordura corporal. Elevar os níveis de proteína e gorduras saudáveis ​à dieta para emagrecer, com a diminuição de carboidratos processados, ​​também te ajudarão na perda de peso.

Estudos – Amêndoas No Emagrecimento

Um estudo do International Journal of Obesity descobriu que as pessoas em uma dieta restrita, com adição de amêndoas, perderam muito mais peso do que aqueles com a mesma dieta restrita, e com as mesmas quantidades de calorias.

Em números, os resultados foram os seguintes:

  • A dieta restrita com adição de amêndoas, teve 39% a mais de perda da gorduta total;
  • Enquanto que a dieta restrita sem adição de amêndoa, mas com as mesmas quantidades de calorias, teve apenas 18% de perda de gordura total.

Adicionando as Amêndoas a Alimentação

Uma das melhores maneiras de inserir as amêndoas à alimentação, principalmente se a sua preocupação for com o emagrecimento, é usá-las como um substituto aos lanches.

Um punhado de nozes mistas, com uma boa porcentagem de amêndoas, é uma ótima opção de pequena refeição a substituir os lanches intermediários.

Este mix de nozes te ajudará a se sentir mais satisfeita. Você também pode adicionar uma fruta ou um vegetal a este lanche.

Outra forma bastante saborosa de aproveitar as amêndoas, é cortá-las, ou passá-las pelo processador de alimentos, e adicioná-las ao iogurte.