Entenda como emagrecer com vitaminas é possível. Veja abaixo as características de algumas delas, e porquê elas podem potencializar a sua perda de peso.

Além de essenciais para a saúde, as vitaminas podem suplementar o seu consumo nutricional durante uma dieta para emagrecere auxiliar na aceleração do metabolismo.

Aqui você vai entender como emagrecer com vitaminas, mas tenha cautela, e nem pense em exagerar. Vitaminas em excesso também podem fazer mal.

Como emagrecer com vitaminasVitaminas para Emagrecer

Colina

Trata-se de um nutriente essencial, e muito importante. A colina faz parte do complexo B de vitaminas.

A colina metaboliza a gordura.

Ingestão diária recomendada:

  • Homens – 550 mg
  • Mulheres – 425 mg
  • Mulheres grávidas – 450 mg

Ela é encontrada em alimentos como a mostarda, cereais integrais, fígado de galinha, vitela de vaca, amendoins, gema de ovo e gérmen de trigo.

As fontes principais de colina são alimentos como o ovo, fígado de galinha, vitela e de vaca, a mostarda, cereais integrais, entre outros.

Iodo

Este micronutriente é essencial para humanos e animais, e deve ser obtido através de fontes externas, como alimentos e suplementos.

O iodo tem papel importante na produção dos hormônios da glândula tiróide. Estimulando-a, ele promove um metabolismo mais rápido e saudável.

As principais fontes são os de origem marinha, como as ostras, as algas marinhas, os moluscos, mariscos e os peixes de água salgada.

Inositol

Esta vitamina trabalhará com a Colina para metabolizar a gordura.

O inositol também está envolvido em vários processos biológicos, tais como modulador da atividade da insulina; quebra das gorduras; redução dos níveis de colesterol no sangue, dentre outros.

Algumas fontes do inositol são os ovos, a soja e as castanhas.

Cromo

O cromo também ajuda a potencializar a função da insulina, que é responsável pela distribuição do açúcar no corpo sempre que comemos. Também ajuda a diminuir o colesterol, e a evitar doenças do coração.

Ele processa os carboidratos e reduz os picos de fome.

Suplemente a sua dieta com o Cromo.

B2, B3, B5 e B6

A vitamina B2 é fundamental no processo metabólico de proteínas, carboidratos e gorduras. A B3 é necessária para a circulação adequada e pele saudável. A B5 atua na produção dos hormônios supra-renais e na formação de anticorpos. A B6 interfere no metabolismo das proteínas, gorduras e triptofano.

É importante consumir quantidades satisfatórias destas vitaminas, que ajudarão a manter o seu metabolismo ativo, e ajudam a manter a tireóide saudável.

Algumas fontes destas vitaminas: ovos, a aveia, e o farelo de trigo.

Vitamina C

A Vitamina C ajuda o corpo a converter glicose em energia, impedindo que esse monossacarídeo seja armazenado em seu corpo. Além disso, em doses moderadas, ajuda a resistir a doenças no coração, previne gripes, auxilia o sistema imunológico e a respiração celular, estimula as glândulas supra-renais e protege os vasos sanguíneos.

Algumas Fontes de vitamina C: 

Limão, acerola, melão, laranjas, morangos, ervilha, tomate, caju, goiaba, manga e mamão.

Suplementos para Emagrecer

Os melhores são os multivitamínicos e multiminerais.

Os que incluem Ômega 3 e 6 são extremamente importantes. O ômega 3 auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL, e favorece o aumento do colesterol bom HDL.

Coenzima Q10

Também conhecida como Ubiquinona, esta coenzima é necessária para um funcionamento correto das enzimas nas mitocôndrias, o que afeta diretamente a habilidade da mitocôndria de produzir ATP (uma alta quantidade leva a um maior metabolismo na medida em que o seu corpo transforma mais comida em energia do que em gordura).

Referências: WikiHow

Como Emagrecer com Vitaminas:

Considerações Finais

Vitaminas em excesso também podem fazer mal à saúde!!! Se decidir implementar as vitaminas à sua alimentação diária, ou a sua dieta, tenha bastante cautelo, e é importante consultar-se com uma nutricionista se for o caso.

Beba bastante água sempre, e mantenha uma dieta equilibrada e aliada a exercícios físicos.


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento completos, com ótimo custo-benefício, para um emagrecimento saudável com acompanhamento profissional?

quero saber mais