Aprenda como emagrecer o rosto neste post que está bastante completo.

Saiba que utilizar alguns truques na alimentação podem ajudá-la a reduzir o inchaço das bochechas, que pode estar sendo ocasionado pela retenção de líquidos. Além disso, exercícios e massagens também podem te ajudar a emagrecer o rosto.

Assista também a vídeos que mostram o passo a passo da drenagem linfática facial, procedimento que também oferece benefícios para o seu rosto, ajudando a reduzir o inchaço, e a eliminação de toxinas da pele.

Como Emagrecer as Bochechas

Algumas dicas válidas para a alimentação rotineira podem te ajudar a emagrecer o rosto, principalmente as bochechas:
  • Evite Bebidas Alcoólicas: elas podem ocasionar em retenção de líquido, e ajudar a inchar suas bochechas;
  • Beba bastante água: a água previne a retenção de líquido;
  • Consuma alimentos ricos em cálcio;
  • Coma mais frutas;
  • Modere sal e açúcar: eles também podem deixar suas bochechas mais propensas a retenção de líquido;
  • Dê preferência as carnes magras.

Como Emagrecer o Rosto com Exercícios

Exercício para o Rosto 01:

Como emagrecer o rosto

Pronuncie as letras X-O, como na figura abaixo, por 15 vezes. Após, faça uma pausa e repita a operação mais 3 vezes.

Exercício para o Rosto 02:

Como emagrecer o rosto

Faça boca de peixe conforme a figura abaixo, e, ao mesmo tempo, tentando sorrir, permaneça nesta posição por 10 segundos, e repita a operação 10 vezes.

Exercício para o Rosto 03:

Como emagrecer o rosto

Levante as bochechas ao máximo . Permaneça nesta posição por 10 segundos, e repita a operação mais algumas vezes.

Exercício para o Rosto 04:

Como emagrecer o rosto

Abra bem a boca, conforme a figura abaixo, e permaneça nesta posição por alguns segundos. Após, relaxe, e repita o movimento por mais 9 vezes, abrindo e fechando a boca.

Exercício para o Rosto 05:

Como emagrecer o rosto

Feche e abra a boca, estufando as bochechas conforme na figura abaixo, por 10 vezes.

Sorrir também é uma ótima forma de exercitar os músculos faciais, além de ser bom também para a auto estima e para o humor.

Vídeo com Exercícios para Emagrecer o Rosto

Este vídeo foi disponibilizado pelo Cláudio Amorim, do Programa de Emagrecimento Melhor Resultado. Clique aqui para conhecer seu programa de emagrecimento!

Como Emagrecer o Rosto Com Massagens

É recomendado massagear as bochechas após os exercícios citados acima.

Confira também a seguir algumas massagens que mostram como emagrecer o rosto, e que foram projetadas pelo japonês Tanaka Yukuko, especialista em beleza.

  1. Primeiro, coloque os dedos indicadores, os médios e os anelares próximos a suas têmporas.
  2. Pressione para baixo com certa força, usando os dedos indicadores, os dedos médios e os dedos anelares, e lentamente mova-os para baixo, da frente de suas orelhas para o pescoço e, em seguida, até a clavícula. Repita 3 vezes.
  3. Coloque a área macia na base do seu polegar, entre o nariz e as maçãs do rosto. De uma só vez, pressione para cima e para baixo sobre as maçãs do rosto. Use a mesma quantidade de força em ambas as mãos.
  4. Sem tirar as mãos, e mantendo a mesma pressão em ambas, deslize-as lateralmente abaixo das maçãs do rosto. Uma vez que suas mãos estiverem ao lado dos ouvidos, reduza a pressão em suas mãos.
  5. Coloque as mãos nas laterais da boca, formando a forma de trombeta. Pressione com força usando a área suave na base do seu polegar.
  6. Pressione os músculos faciais para cima, para o lado em direção às têmporas. Quando suas mãos chegarem aos ouvidos, reduza a pressão. Da mesma forma, deslize as mãos através do pescoço até a clavícula. Repita 3 vezes a sequência dos passos 1 ao 3.
  7. Coloque a base dos seus polegares na parte pontiaguda do queixo firmemente com as palmas das suas mãos viradas para cima.
  8. Deslize suas mãos até a parte de trás de sua orelha e pare. Em seguida, deslize as duas mãos da frente de suas orelhas até a clavícula. Repita os passos 1 a 3 para 3 vezes. Faça cada lado separadamente.
  9. Coloque os polegares no meio da mandíbula com o resto dos dedos fechados juntos e em torno do nariz, como se estivesse gritando.
  10. Volte os dedos e massageie ao lado de suas orelhas.

Como Emagrecer o Rosto com Maquiagem

Maquiagem para afinar o rosto

  1. Primeiro, tenha uma coisa em mente: as sombras escuras levam as características para trás, enquanto as cores claras trazem as características para a frente. Para emagrecer o rosto com maquiagem, use essa idéia em sua vantagem. Você vai precisar de uma cor de contorno, ou um fosco bronzer que seja um ou dois tons mais escuro do que o seu tom de pele, e um marcador luminoso um pouco mais leve que sua a cor de sua pele.
  2. Crie a ilusão de rosto mais fino, aplicando o seu tom de contorno em uma linha diagonal do centro de sua bochecha para o ouvido. Enquanto fizer isso, faça um bio para descobrir o posicionamento perfeito, e não se esqueça de misturar. Quanto mais alto você colocar a sua sombra contorno, mais nítida suas maçãs do rosto parecerão.
  3. Afine o nariz: passe um pó de contorno nos lados do nariz (pare antes de chegar na ponta).
  4. Elimine o queixo duplo: aplique bronzer ao longo de sua mandíbula para definir esta área. Misture a sombra para criar um contorno perfeito.
  5. Deixe os lábios com um tom natural, usando um batom matizado ou um gloss. Lábios carnudos podem enfatizar a circularidade do rosto, mas se você destacar a maquiagem dos olhos, fará o resto do rosto parecer mais magro.
  6. Nas sombrancelhas, escolha uma forma mais acentuada ou arqueada, e isso ajudará a equilibrar o rosto redondo verticalmente e esticar sua aparência.

Como Emagrecer o Rosto com Drenagem Linfática

Drenagem linfática é uma técnica de terapia corporal que visa otimizar a circulação. Seus benefícios vão desde melhorias no sistema cardiovascular, até os estéticos.

A drenagem linfática no rosto irá ajudar a diminuir o inchaço, melhorará a atuação dos cosméticos, e ajudará na remoção de toxinas da face.

Drenagem Linfática Facial – 1º Vídeo

Neste vídeo, a fisioterapeuta estética Andreza Goulart, ensina a fazer uma drenagem facial no seu próprio rosto.

  1. Inicie pela base do pescoço, fazendo uma pequena pressão, em movimentos circulares. São 5 movimentos.
  2. Após, passe para a lateral do pescoço.
  3. Suba as mãos, passando os movimentos próximos às orelhas.
  4. Agora, utilize uma pequena quantidade de creme para hidratar e auxiliar a drenagem.
  5. Siga o passo a passo completo no vídeo abaixo. Esta drenagem deixará sua pele mais bonita, e auxiliará na eliminação das toxinas e das tensões musculares da face.

Passo a passo da drenagem linfática Facial – 2º Vídeo

Neste passo a passo, você aprende a fazer uma drenagem linfática facial em outra pessoa.

  1. Use as pontas dos dedos.
  2. É importante nunca retirar as mãos da face até terminar.
  3. Faça sempre movimentos rítmicos.
  4. Inicie pelo ângulo venoso. Faça um movimento de espiral, apertando e lentamente soltando. Realize no mínimo 5 movimentos de evacuação no ângulo venoso. Após, desça a mão e continue com os mesmos movimentos. Deslize mais as mãos, continuando.
  5. Após, passe para os gânglios adjacentes.
  6. Passe para o queixo. Faça movimentos circulares, e arraste, drenando.
  7. Passe para a região dos cantos da boca, para drenar a região mentoniana.
  8. Após os movimentos de captação, é importante voltar para o movimento de evacuação.
  9. Após a drenagem da região labial, passe para a região das maçãs do rosto, fazendo movimentos grandes e circulares, drenando para a região mandibular.
  10. Passe para o nariz, utilizando os dedos médios.
  11. Após, posicione os dedos indicadores, médios e anelares nas laterais das narinas.
  12. Passe para as laterais do rosto, fazendo movimentos circulares e de arraste.
  13. A próxima região será a dos olhos.
  14. Depois, passe para a região da testa, utilizando os dedos indicadores, médios e anelares, fazendo movimentos circulares.

Referências:

Wikihow

Daily Makeover