Ellen Rocche dá 11 dicas para emagrecer. Na verdade são os segredos de seu próprio emagrecimento, dicas que ela usou e si mesma para perder 9kg.

A atriz pesava 70, mas para o papel de Ludmila Santini, na novela Geração Brasil, precisou emagrecer e chegar aos 61kg.

Ela aliou dieta à musculação, e alcançou o objetivo com mais algumas dicas que mostramos a seguir.

Dicas para Emagrecer

Antes e depois de Ellen Rocche
Antes e depois de Ellen Rocche

Estas dicas foram usadas pela Ellen Rocche, para secar 9 kg:

Traçando Metas

Ellen começou traçando pequenas metas. Ao invés de se comprometer a perder 5 kg em uma semana, se comprometeu a perder apenas 1kg por semana, para que essa meta não fosse difícil e quase impossível de realizar.

Além disso, quando você perde peso gradualmente, o metabolismo se mantém acelerado.

Desjejum

Você já ouviu dizer que limão emagrece? Pois é. Passe a tomar meio limão espremido com um pouco de água ainda em jejum, e isso ajudará a facilitar a digestão, regular a absorção de açúcares, e a reduzir a sensação de fome.

O limão é rico em pectina, que ajuda a combater os ataques de fome. Ele também limpa a pele, equilibra os níveis do Ph, estimula o sistema imunológico e energiza e melhora o humor.

Café da Manhã

Você também já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E é verdade.

Tome isso como regra.

No caso de Ellen Rocche, ela inclui o pão integral, suco e iogurte em seu café da manhã. Já foi comprovado cientificamente que o iogurte emagrece. Além disso, faz bem aos músculos e ossos, protege o estômago e estimula o funcionamento do intestino

Comer de três em três horas

Comer de 3 em 3 horas ajuda a acelerar o metabolismo, e a diminuir a quantidade de comida nas refeições.

Suco e Chá Verde

Você pode substituir o café da manhã por suco verde com linhaça e aveia, isso ajudará no funcionamento do intestino e a queimar gordura.

Receita:

Bata 1 folha de couve, 150ml de leite de soja, suco de 1 limão, ¼ de mamão papaia e 1 colher (sopa) de linhaça.

Deixe o chá verde para tomar durante os exercícios. Ele ajuda na recuperação muscular, e ainda contém cafeína (que estimula e acelera o metabolismo).

O chá verde também é diurético, promove saciedade e melhora a digestão. Suas propriedades também são ricas em substâncias antioxidantes, e evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando na prevenção ao câncer.

Sal

Substituir o sal por limão é uma boa opção para temperar as saladas. O sal aumenta a pressão arterial e retém líquidos.

Carnes

Reduzir o consumo de carne vermelha ajudará a diminuir a quantidade de gordura saturada (responsável por ganho de peso e colesterol ruim). Procure dar preferência ao frango, peixe e carne de soja.

Castanha-do-Pará

A castanha-do-pará é ótima para matar a fome nos lanches ou intervalos entre as refeições. Duas são suficientes. Elas ajudam a combater o desejo aos açúcares.

Farinha Integral

Procure substituir a farinha branca pela integral. Ela demora mais para ser digerida, causando maior sensação de saciedade.

Carboidratos 

Ellen Rocche corta os carboidratos após as 18h. Esta fonte de energia (o carboidrato), se não for gasto rapidamente vira gordura, e a noite é ainda pior, porque nesse horário o metabolismo desacelera.

Dia do Lixo

A atriz sai uma vez por semana da dieta, e aí nesse dia ela pode comer as coisas que gosta, mas que não pode comer todos os dias, como pão francês, batata frita e sorvete.

A dica é deixar para fazer isso em algum dos dias do final de semana.

Fonte: M de Mulher.