Sabia que é possível seguir quatro valiosas dicas para emagrecer rápido? Afinal, perder peso é algo que demanda tempo, paciência e muito esforço.

Estas dicas farão com que você perca medidas de forma mais rápida e eficiente, encurtando e potencializando o tempo que gastará para eliminar aqueles terríveis quilinhos extras.

Elas ainda te ajudarão a voltar àquele vestido que deixou de servir, ou até mesmo entrar naquela calça jeans que não veste faz tempo.

Dicas Para Emagrecer Rápido

Emagrecer rápido

1. Corte As Massas E Carboidratos Brancos

Uma das dicas para emagrecer rápido mais eficientes estão no cardápio, principalmente nos carboidratos brancos. Eles são carboidratos de rápida absorção, e costumam deixar nossos corpos mais inchados. Ao cortar esses alimentos por um tempo, você desincha e também deixa de ingerir altas doses de calorias por refeições.

Por serem de rápida absorção, esse grupo alimentar acaba sendo digerido de forma rápida, pode mexer com seu índice glicêmico e fazer com que você sinta mais vontade de comer doces, e até ter ainda mais apetite.

Para driblar esse problema e conseguir acelerar o processo de perda de silhueta, insira em seu cardápio os grãos integrais. Eles não incham, te dão mais saciedade e ainda ajudam a regular o intestino.

2. Utilize o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Quando falamos de exercícios, uma das dicas para emagrecer rápido mais eficazes são os HIIT. Sigla em inglês de high intensity interval training, ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade,é utilizado para acelerar o seu metabolismo, fazendo assim com que seu coração seja mais utilizado e permitindo que a queima calórica seja maior do que os de exercícios simples e aeróbicos.

O HIIT nada mais é do que o ato de realizar um exercício físico, em curtos espaços de tempo e da forma mais intensa possível, intercalados com períodos de exercícios leves e descanso.

Hiit

Com isso, é possível que você potencialize o seu emagrecimento, perdendo em apenas 20 minutos o que perderia em uma caminhada moderada de 1 hora, por exemplo. Isso porque essa alteração de intensidade faz com que o metabolismo da glicose seja feito, além de permitir que a gordura seja queimada de forma mais rápida.

O melhor é que você pode usar  HIIT em sua aula de dança, caminhada, corrida, aula de yoga, musculação e até mesmo quando limpa sua casa, tudo com muita disciplina e algumas dicas como:

  • Realize o HIIT pelo menos 3 vezes na semana
  • Nunca ultrapasse 30 minutos de exercício
  • Durante os intervalos de alta intensidade, tente chegar o mais longe que precisa.

3. Beba Mais De 2 Litros De Água Por Dia

Não há nada mais benéfico e importante para o nosso organismo do que a água. Ela não possui carboidratos e nem sódio, ainda ajuda no funcionamento do seu organismo, rins e também na disposição.

Com o organismo funcionando de forma plena, a absorção de nutrientes é melhor, e o seu metabolismo fica ainda mais acelerado do que o de uma pessoa que não bebe uma boa quantidade de água por dia.

4. Evite Alimentos Mais Calóricos

Pode ser o bolo da tarde, o chocolate com café ou até mesmo aquele refrigerante que te chama em um dia quente. Esses alimentos são ricos em açúcar, elevam seu índice glicêmico, dão ainda mais fome e em alguns casos ainda lhe ajudam a reter líquidos.

Por esse motivo, tenha em mente que cortar esses alimentos por um tempo do seu cardápio fará com que seu organismo fique “limpo” possibilitando a queima calórica mais ativa, eliminando de forma eficiente as gorduras e ainda fazendo com que o número de calorias ingeridas diariamente seja bem menor do que você está acostumado. E nós sabemos que para emagrecer é preciso gastar mais calorias do que ingerimos!

A mais importantes das dicas para emagrecer rápido é sem dúvidas seguir o treinamento intervalado de alta intensidade (hiit), se você quiser fazer menos exercícios e queimar mais calorias.