O ganho de peso nas férias é classificado como o 2º maior medo das pessoas durante a temporada.

E esse ganho de peso na maioria das vezes está relacionado a um acúmulo de comportamentos negativos, como por exemplo um aumento na quantidade de festas e eventos com alimentos e bebidas de alto teor calórico disponíveis, porções maiores durante as refeições, que faz com que o estômago se dilate para se adaptar a grandes quantidades de comida.

Então, como você pode ver, o ganho de peso que as pessoas temem não é um resultado de apenas 2 dias de muita comilança, mas sim o acúmulo de escolhas feitas durante este período de férias em que tendemos a deixar de lado aquela luta contra a balança.

Saiba que algumas dicas bem práticas podem te ajudar e muito a não negligenciar nessa hora.

perder-peso-nas-festas

Exercite-se Antes e Após a Festa

Se você se exercita de 30 minutos a 1 hora antes da festa, e a primeira coisa que faz quando acorda no dia seguinte é fazer a mesma coisa, seu corpo vai armazenar menos das calorias como gordura.

O corpo só irá armazená-las em uma área de “armazenamento temporário”: as células musculares. O problema é quando não há qualquer atividade ou exercício, o corpo armazena as calorias em células de gordura, e vai levar um pouco mais de tempo para que você possa queimá-las no futuro.

Alimentação Antes, Durante e Depois Das Festas

  1. É simplesmente impossível resistir a grande variedade de aperitivos das festas, guloseimas e petiscos. Então, procure manter suas calorias bem abaixo da média no dia anterior e no dia seguinte, de modo que você possa se dar ao luxo de comer um pouco mais no dia do evento.
  2. Encha o seu prato primeiro com carnes magras e legumes frescos cozidos. Escolha 2 de seus itens favoritos e coloque no prato apenas a metade da quantidade que normalmente colocaria.
  3. Beba água antes, durante e depois de comer. Você vai ter uma sensação de plenitude que irá fazer com que você não coma demais.

ENQUETE

Nas festas de fim de ano, você prefere cuidar para manter a forma, ou acha que é melhor esquecer disso nas férias e retomar os em janeiro? Comente…