Essas são dicas para perder peso, baseadas em experiências de algumas pessoas que atingiram o objetivo de emagrecimento.

São dicas para emagrecer de forma eficiente, e evitar o temido efeito sanfona.

Lembrando que não são regras absolutas ou obrigações, mas dicas de pessoas que emagreceram de forma saudável e eficiente.

Os 10 Mandamentos da Perda de Peso

1º Mandamento da Perda de Peso – Foque!

Dicas para emagrecerVocê tem o poder de decidir o que realmente quer para sua vida.

Quando você decide que realmente quer emagrecer, quando você faz essa escolha de coração, o sucesso é certo.

Esta dica é do Fernando A., que eliminou 26 kg após anos de efeito sanfona. Ele optou por emagrecer, e mudou seu estilo de vida.

Pessoas que tem um estilo de vida que optam por comer muito fora, ou preferir alimentos engordantes no dia a dia, podem mudar isso, basta decidir e escolher pelo emagrecimento.

Quando você coloca em sua cabeça e programa o seu cérebro para comportamentos que facilitem, em prol do seu emagrecimento, todo o processo será mais fácil.

Há pessoas que já tentaram de tudo, e continuam tendo dificuldades para emagrecer. Se esse for o seu caso, você pode estar sendo vítima dos seus sabotadores, e você pode virar o jogo, e eliminar as “travas ocultas” que estão dificultando o seu processo de emagrecimento, conforme a psicóloga e coach Cíntia Seabra explica. Ela tem um Programa de Emagrecimento que te ensina exatamente como fazer isso. Clique aqui para conhecer.

2º Mandamento da Perda de Peso – Não espere piorar a situação

Essa é uma dica do Leo A., que eliminou 9 kg. Ele afirma que foi preciso um alerta da cardiologista para que ele desse o primeiro passo para emagrecer. “Ela falou que eu tinha que mudar se quisesse ver meus filhos crescerem e essa frase nunca saiu da minha cabeça”.

Leo aconselha agir o mais rápido possível, e não ficar esperando que algo pior aconteça. A obesidade pode provocar inúmeros problemas de saúde.

Aos primeiros sinais, ou quilinhos a mais, não pensa apenas na estética. mas cuide da sua saúde. Escolha um bom Programa de Emagrecimento, sem desespero, e mantenha o peso ideal.

3º Mandamento da Perda de Peso – Estabeleça metas simples

Essa foi a dica do Lucas L., que eliminou 55 kg, e que continuou mantendo uma rotina saudável.

Ele aconselha estabelecer metas pequenas, e ir alcançando o objetivo do emagrecimento aos poucos.

4º Mandamento da Perda de Peso – Pratique exercícios físicos

Essa dica do Hugo W., que leva uma rotina muito agitada de trabalho, e não encontrava tempo para praticar exercícios físicos.

Porém, uma hora você acaba sem saída, e precisa arrumar um tempo para praticar exercícios físicos. Ele arrumou uma forma de administrar melhor seu tempo livre, criou uma rotina, passou para o papel, e enfrentou o desafio.

Hugo eliminou 27 kg!

5º Mandamento da Perda de Peso – Tenha uma companhia

Ter alguém do lado na hora de mudar a alimentação ou começar a fazer atividade física pode ajudar bastante. Essa é uma dica do casal Joana e Márcio, que incentivam um ao outro na criação e manutenção de novos hábitos mais saudáveis.

6º Mandamento da Perda de Peso – Reconheça os erros na alimentação

Essa dica deve ser levada muito a sério. Muitas pessoas não conseguem reconhecer que comem além do que precisam.

Porém, avaliar a alimentação e os hábitos diários é essencial. Além de tudo, substituição inteligente de alimentos também é super válido.

Essa foi uma dica de Alexandra G., que perdeu 19 kg.

7º Mandamento da Perda de Peso – Procure uma atividade que gosta

Essa é a dica do Vinícius L., que tentou várias vezes a academia, porém não era algo que gostava. Foi então que ele partiu para a prática do boxe, e eliminou 25 kg. Como a atividade era prazerosa e não algo forçado, o emagrecimento acabou tornando-se uma consequência.

8º Mandamento da Perda de Peso – Estabeleça uma Meta

Essa dica foi da Andresa C., que desejava engravidar, e teve que emagrecer para levar uma gestação saudável.

Ao se apegar a algo que você deseja muito, alcançar uma meta torna-se mais fácil.

Andresa perdeu 40 kg para realizar seu sonho.

Esse é um outro assunto que, a já citada psicóloga e coach Cíntia Seabra, aborda em seu programa de emagrecimento. Clique aqui para conhecer.

9º Mandamento da Perda de Peso – Tenha paciência

Você geralmente vai ter que fazer algum sacrifício, por menor que seja, para emagrecer, ou para qualquer outro objetivo que tenha na vida. Afinal, nada vem de graça, não é mesmo?

Bom, a dica de agora é do Warley R., que teve algumas dificuldades no início, principalmente porque teve que perder a compulsão que tinha por cerveja (a maior inimiga da boa forma no caso dele). Mas com um pouco de paciência para atingir o emagrecimento, e eliminou 27kg.

10º Mandamento da Perda de Peso – Não se preocupe com a idade

A idade não deve ser um obstáculo para perder peso.

Essa é a dica de Aurenice A., de 61 anos, que atingiu o peso ideal, mudando seu estilo de vida, e voltando a se sentir com a mesma disposição e bem-estar que sentia aos 20 anos.

Fonte de pesquisa: G1.globo.com