Geralmente os finais de semana vêm acompanhados da idéia de que estes dois dias de folga também servem para a dieta e alimentação.

Mas uma dieta não deve ter intervalos, e você vai aprender dicas neste post que vão tornar esta tarefa mais fácil.

É claro que é normal ter vontade de dar uma escapadinha nos finais de semana, e você até pode fazer o dia do lixo eventualmente se for permitido na sua dieta, mas mesmo assim é preciso manter um certo equilíbrio, e um certo nível de vigilância.

Dicas para Seguir a Dieta

Dicas para seguir a dieta no final de semana.Necessidade de Recompensa

Para muitas pessoas, após uma semana longa de trabalho, o final de semana é algo que deve ser diferente, e recompensador.

A dica neste caso é que você se recompense no final de semana não através da comida, mas de algum outro deleite agradável como assistir a um filme, receber uma massagem no spa, ou passar um dia no clube.

Programas Com Os Amigos

Procure marcar com os amigos programas que incluam atividades e não refeições. Quando você come com os amigos, você consome 50% a mais do que você consumiria sozinho, segundo um estudo da Pennsylvania State University.

Os investigadores suspeitam que o problema não é necessariamente a comida, mas uma tendência a prolongar a refeição para manter o papo.

Evite as Bebidas Alcoólicas

Se optar por alguma bebida alcoólica, escolha o vinho, que é a única bebida que, moderadamente, pode auxiliar na perda de peso.

Tenha em Mente o Novo Estilo de Vida

Infelizmente a perda de peso não tem um botão de ligar e desligar. Trata-se de um modo de vida.

É preciso ter em mente seu novo estilo de vida, que inclui uma alimentação saudável todos os dias.

Desenvolva Hábitos

Mesmo que nos finais de semana seja normal sair um pouco da rotina, ou ter uma grande quantidade de tarefas diferentes para fazer, é preciso desenvolver hábitos até nos finais de semana, entre uma tarefa e outra.

Passeios com a Família

Procure planejar passeios familiares que envolvam atividades físicas, como a prática de algum esporte, uma caminhada, andar de bicicleta, um dia no parque ou no clube, e divirta-se queimando calorias.