Conheça a dieta da Gracyanne Barbosa e veja o cardápio completo, que é parte importante da sua rotina para um corpo cheio de curvas, sem gordurinhas e bastante músculos nos lugares certos.

É claro que a alimentação não é tudo para manter aquele corpão. Ela também pega pesado no treino de musculação, com ênfase nos agachamentos livres, e exercícios básicos.

Esta dieta foi elaborada no ano de 2015. Confira abaixo algumas fotos de como o corpo da modelo estava na época:

Não estava tão musculosa, o que, a minha opinião, é um ponto positivo. De qualquer forma, ela estava bastante definida e com o corpo ainda mais belo.

Dica para ganhar massa

Esta é uma dica que a Gracyanne Barbosa dá para quem quer ganhar massa magra.

Afinal, ninguém melhor do que ela pra aconselhar neste quesito.

Seu corpo é praticamente todo composto apenas de músculos, e nada de gordura.

Outras dicas

  • Disciplina;
  • Levar marmita.

Alguns pratos pra incluir na sua alimentação:

  • Escondidinho de batata doce (com peito de frango desfiado);
  • Bolo de whey protein com calda de chocolate;
  • Bolo de banana integral;
  • Aipim;
  • Suco de limão;
  • Bolo de banana integral;
  • Saladas;
  • Carnes branca e vermelha.

E muito importante: precisa treinar!

Dieta da Gracyanne Barbosa

Cardápio da Gracyanne Barbosa
Gracyanne em 2015

Esta dieta da famosa ficou também conhecida como Dieta Zero, o que significa que a sua alimentação tem total ausência de sal ou açúcar em sua preparação.

O cardápio é composto por frutas, sucos, legumes, ovos, cereais, e, claro, o whey protein, queridinho de toda marombeira.

Outro detalhe importante é que são proibidas na dieta da Gracyanne Barbosa quaisquer guloseimas, principalmente chocolate, balas, doces comuns, hambúrgueres, refrigerantes, etc…

Por isso é necessário uma grande força de vontade para segui-la.

Para muitas pessoas é um grande sacrifício ficar sem doces e refris, mas se conseguirem, isso terá grande impacto não só no peso, mas na saúde.

De qualquer forma, é importante acompanhamento médico neste tipo de dieta, principalmente porque a quantidade de ovos presente em seu cardápio pode ser excessiva para algumas pessoas.

[Ler também: Fã Emagrece Com Dieta da Gracyanne Barbosa]

Cardápio da Gracyanne Barbosa

dieta
Gracyanne Barbosa exibindo um shape perfeito de biquíni

Café da Manhã

  • Mix de frutas com aveia, linhaça e semente de chia;
  • 1 omelete feito com 4 claras;
  • Shake de proteína batido com água.

Pós Treino

  • Shake de proteína batido com abacaxi ou banana.

Almoço

  • Salada crua à vontade, temperada com uma colher (chá) de azeite;
  • 1 omelete feito com 6 claras e temperado com ervas aromáticas;
  • 200g batata baroa, inhame ou batata doce;
  • Brócolis, couve-flor, abobrinha à vontade;
  • 1 copo de água de coco ou chá verde.

Lanche

  • Shake de proteína batido com água e aveia;
  • Suco de agrião, couve ou espinafre batido com lichia ou frutas vermelhas e com água de coco.

Jantar

  • Omelete feita com 06 claras;
  • Salada crua à vontade.

Ceia

  • Shake de proteína batido com água.

Matéria com nutricionista

Veja nesta matéria, algumas dicas que a nutricionista dá pra quem quer quer ganhar massa muscular, baseada nas coisas que a Gracyanne Barbosa come no seu dia a dia.

A dieta comentada foi baseada no que a nutricionista encontrou na mídia. Ela vai dar dicas de como você pode aproveitar esta dieta para você, adaptando à sua realidade.

Comentando a dieta da Gracyanne Barbosa

Cafe da manhã

A Gracyanne costuma comer omelete de 4 claras com chia. Tudo que ela come é sem sal.

A sugestão da nutri é fazer um omelete de 1 ovo inteiro e 2 claras.

Frutas como a banana, também é importante nesta refeição. Você deve incluir as fibras, que tem papel fundamental para o bom funcionamento do intestino.

Ele precisa funcionar muito bem, principalmente porque a quantidade de proteínas nesta dieta é grande.

Pré-treino

O whey, banana e aveia são ingredientes presentes no pré-treino.

Além de alguns suplementos, como:

  • Glutamina – ajuda na imunidade, na formação da proteina, na recuperação muscular, e também no intestino;
  • Palatinose – feito a partir da beterraba. Garantia energia e pique para treinar.

Uma dica da nutricionista, é um shot de glutamina no desjejum, com limão e propolis.

Pós-treino

O pré e pós treino são as refeições mais importantes para quem quer ganhar massa muscular.

O whey é um dos alimentos que compõem esta refeição.

A batata doce também é importante como carboidrato.

Lanches

Ela também toma o chá verde entre alguma das refeições. Ele tem efeito termogênico, e é importantíssimo na manutenção do shape sequinho.

Receitas rápidas da nutricionista

Sobremesa

Esta é um tipo de sobremesa bem protéica e sem açúcar:

Bater apenas as claras na batedeira, e colocar raspas de limão. Fica parecendo um mousse de limão.

Suco verde

Bater no liquidificador água de coco, couve, maçã e gengibre.

Veja o treino de glúteos da Gracyanne Barbosa.