As frutas são alimentos queridinhos e grande aliados para quem está em processo de emagrecimento, e a dieta da pera está aí para mostrar que isso é verdade.

Mas o que muita gente não sabe é que uma das preferidas do brasileiro é a base de uma dieta capaz de fazer você perder peso e medidas. Com a pera você pode perder 6 kg em um único mês.

Conhecida por seu cheiro e gosto adocicados, assim como por sua polpa suculenta, a pera pode fazer parte de seu cardápio nas formas crua, assada, gelada ou até mesmo com canela, formando assim uma bela sobremesa.

Pera pode te ajudar a emagrecer

Por possuir uma grande quantidade de fibras, ela aumenta a sensação de saciedade e faz com que nosso intestino funcione melhor.

Rica em vitaminas, como a B, A e C, a pera possui ainda o potássio, e tem poucas calorias. Abaixo vamos falar mais sobre a dieta da pera e todos os benefícios que ela oferece.

Como Funciona A Dieta Da Pera

Podemos dizer que, de forma simples, a dieta da pera funciona com uma substituição simples. Você troca os lanches do dia (entre o café da manhã e almoço, e entre o almoço e o jantar) por uma pera. Além isso, o suco de pera fará parte de seu cardápio, no almoço e no jantar.

A dieta ainda consiste na substituição de carboidratos brancos por carboidratos integrais, as frituras por proteína grelhada, e também o aumento do consumo de verduras e legumes.

Benefícios Da Pera

Saiba um pouco sobre os benefícios que a fruta fornece:

  • Auxilia no controle da Diabetes: Por ser uma fruta de baixo índice glicêmico, a pera auxilia seu organismo a não ter picos de glicemia, já que o sangue absorve os carboidratos de forma mais lenta. Com isso, você produz menos insulina. No caso dos diabéticos, a pera auxilia no controle de glicose.
  • Ajuda na prevenção do câncer: A fibra encontrada na fruta tem um importante papel na hora de expulsar substâncias ditas como cancerígenas que acabam se acumulando no colón do intestino.

Já para as mulheres, os benefícios se estendem para o período da menopausa, já que diminui em mais de 30% o risco dessas mulheres desenvolverem doenças como câncer de útero, entre outras.

  • Adeus, radicais livres: A fruta é rica em substâncias antioxidantes, que protegem nosso corpo do envelhecimento precoce ao eliminar os radicais livres. Além disso, possui uma boa quantidade de vitamina K e vitamina C, o que faz com que seu potencializador rejuvenescedor seja maior.
  • Faz bem ao coração e ao cérebro: A maioria já conhece a fama da pera, isso porque sabemos que suas fibras eliminam os temidos sais da bile e ainda combatem o mau colesterol. Mas o que muita gente ainda não sabe é que tais fibras são também responsáveis por diminuir pela metade as chances de sofrer um derrame.
  • Menos fome, mais saciedade: São as fibras também que nos ajudam a manter a linha na hora de comer, e por isso, fazem com que o emagrecimento seja mais efetivo e duradouro, além de fazer com que a ingestão de alimentos seja cada vez menor.

Curtiu?