Escrevi o post Dieta da USP – A verdade, após muitas pesquisas e pra mostrar o que essa dieta vai causar de verdade! Depois de ler esse post, a escolha será sua entre continuar com esta dieta, ou procurar uma alternativa mais eficaz.

Gostaria de salientar que o nome da Universidade de São Paulo (USP) não tem nenhuma relação com a dieta da USP. O nome desta dieta foi elaborado com o intuito de dar uma falsa credibilidade a ela, que apresenta os mesmos princípios da dieta das proteínas, que promove uma drástica redução dos carboidratos.

Começarei mostrando a vocês o cardápio da dieta da USP, para que seja mais fácil de entender o porquê estou te alertando com relação a esta dieta.

Após, falarei sobre comentários que achei de pessoas que fizeram a dieta da USP.

Por fim, a parte mais legal: explicarei se uma dieta como esta realmente funciona, e indicarei alternativas para quem decidir não fazer a dieta da USP!

Cardápio da Dieta da USP

dieta restritivaPrimeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.

Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.

Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.

Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.

Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.

Almoço: Frango grelhado à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observações:

1 – A dieta da USP deve ter a duração de 14 dias, depois você pode voltar a comer normalmente.

2 – Ervas permitidas: agrião, chicória, alface.

3 – Os alimentos da dieta da USP não devem ser substituídos.

4 – A duração desta dieta é de no máximo 14 dias.

5 – Você deve tentar  reduzir a quantidade de sal para melhor aproveitamento da dieta.

6 – Você pode beber café ou chá o dia todo (sem açúcar).

A dieta da USP funciona?

Eu coloquei o cardápio da dieta da USP antes de falar sobre isso, justamente para que você mesmo possa tirar suas próprias conclusões.

Bom, comendo mal como o cardápio da dieta da USP que acabamos de ver, é muito provável que a dieta funcione sim para você emagrecer rápido, mas também pode ser que funcione principalmente para desencadear problemas de saúde, como vi em alguns comentários que li de pessoas que fizeram esta dieta.

Mesmo que a dieta da USP deva ser feita por apenas 14 dias, nos comentários que li, algumas pessoas tiveram problemas de saúde, uma delas relatou ter nascido caroços em seu corpo, uma pessoa relatou sentir muita fraqueza durante a dieta… E o que a maioria disse foi que emagreceu, mas não conseguiu manter! Ou seja, sofreram com o efeito sanfona!

E após ver o cardápio da dieta da USP, podemos concluir que definitivamente não é uma dieta saudável, e tenho certeza que a maioria das pessoas não consegue levá-la adiante, principalmente quem está habituado a comer bem.

Podemos ver que a dieta da USP é uma dieta desequilibrada nutricionalmente, que pode ocasionar em perda de peso rápido, mas que será decorrente da baixa ingestão de calorias, o que leva à perda de água e massa magra que pode dar falsa ilusão de emagrecimento.

A má alimentação que a dieta da USP sugere, pode desencadear uma série de problemas e complicações, como cansaço, alterações no sono, estresse físico, fraqueza muscular. E ainda por cima pode causa o efeito sanfona! Ou seja, você emagrece, mas depois que a dieta acaba, recupera tudo de novo em pouco tempo, ou ganha ainda mais peso!

Alternativas mais eficazes à Dieta da USP

Agora, não se desespere! Você não precisa colocar a sua saúde em risco para emagrecer, não precisa passar fome, e muito menos deixar de comer o que gosta!

Agora, conforme prometido, falarei das alternativas à dieta da USP, ou a qualquer dieta restritiva que coloque em risco a sua saúde!

Aqui no site metaemagrecer.com.br, damos várias dicas de Programas de Emagrecimento online, confiáveis e que visam tanto a sua saúde quanto a sua satisfação, com o objetivo de um emagrecimento saudável. São todos de eficácia comprovada, e todos com garantia.

Em algumas delas você encontrará a dieta Detox, que visa desintoxicar o seu organismo. Mas não encontrará dietas malucas ou restritivas, que colocarão sua saúde em risco! Também em nenhuma delas você sofrerá com o efeito sanfona!!!

Vamos lá:

Programa de Emagrecimento Corpo de 21: este é só para mulheres. Tem como base o pilates e além de emagrecer com saúde em 1 mês e meio, também deixará seu corpo definido. CLIQUE AQUI para conhecer o Programa de Emagrecimento Corpo de 21;

Sistema Queima de 48 Horas: é um revolucionário sistema de Treinamento para Emagrecimento que Não Necessita de Nenhum equipamento podendo ser realizado no Conforto de Sua Casa Ou de Qualquer Lugar do Mundo Onde Você Esteja. Você terá resultados em 8 semanas com apenas 15 minutos de dedicação por dia. CLIQUE AQUI para conhecer o Sistema Queima de 48 Horas;

Fator da Perda de peso: É uma versão brasileira do Programa de Emagrecimento mais Famoso nos Estados Unidos. Foi elaborado para um emagrecimento saudável, sem dietas drásticas, que ocasionam perda de músculo, e podem atrapalhar o funcionamento do fígado que, se não estiver funcionando bem, aumentará as dificuldades em eliminar o colesterol, e não regulará as gorduras de forma eficiente. CLIQUE AQUI para conhecer o Programa Fator da Perda de peso;

Método de Emagrecimento Fácil: Foi criado por um médico e um administrador, que descobriram que emagrecer com dietas não era uma forma de emagrecimento sustentável a longo prazo e desenvolveram um método de emagrecimento saudável. CLIQUE AQUI para conhecer o Método de Emagrecimento Fácil;

Dieta do Limão: Por incrível que pareça, o limão, uma fruta conhecida por todos como ácida, tem a capacidade de se transformar em alcalina depois de ingerida. A alcalinização do organismo produzida pelo limão é a chave para o start do processo de um emagrecimento saudável e surpreendente sem o efeito sanfona, porque desintoxica as células originando um metabolismo mais acelerado e limpo. CLIQUE AQUI para conhecer a Dieta do Limão;

Bom, já deu pra ver que o que não falta é opção. Agora basta você escolher uma delas e começar a colocar em prática hoje mesmo!

Cuide do que você tem de mais precioso: a sua saúde!