A dieta das 8 horas é sucesso nos Estados Unidos, e você vai entender a seguir como ela funciona, e como pode te ajudar a perder peso.

A promessa é eliminar até 6 kg por mês.

dieta das 8 horas tem como base estudos realizados por vários institutos de pesquisas.

Mas atenção: Se você é portador de diabetes ou pré-diabetes, não deve seguir a dieta das 8 horas. O jejum pode provocar hipoglicemia, e pessoas com tais problemas de saúde devem, de preferência, consultar-se com o médico antes de seguir uma dieta.

Como Funciona A Dieta Das 8 Horas

Dieta para emagrecerEsta dieta consiste em fazer um jejum todos os dias.

Isso porque quando o estômago passa uma grande parte de tempo sem receber comida, o corpo torrar reservas de gordura para obter energia.

Quando seguida com disciplina, o organismo já sabe que receberá as calorias necessárias após certo tempo, e por isso não precisa estocar gordura.

O ideal é fazer as refeições sempre nos mesmos horários, até porque desta forma é mais fácil lembrar.

A dieta das 8 horas consiste em ampliar o período entre o último lanche da noite e o café da manhã.

Ela também não precisa ser seguida todos os dias. Pode ser feita 3, 4, 5 vezes por semana, ou até em dias alternados…

Por exemplo:

Se você costuma jantar às 19h, e fazer um lanche antes de dormir, por volta das 22h, acorda as 7h e toma café da manhã, você deverá manter o jantar, mas pular esta refeição de antes de dormir, e só tomar o café da manhã às 11 horas do dia seguinte!

Após este período, você pode se alimentar normalmente, até as 7 da noite de novo, quando o jejum é reiniciado.

Se você não consegue ficar sem comer de manhã, faça alterações neste horário, e ajuste-o da melhor maneira possível, tomando o café da manhã por exemplo às 8h, e iniciando o jejum às 16h.

Dicas

  • Você pode enganar a fome durante o jejum bebendo algum caldo de legumes caseiro. Pode ser uma panela com água e pedaços de cenoura, alho, cebola, aipo, e 1 folha de louro. Deixe ferver por uma hora, coe e guarde o caldo na geladeira. Quando sentir fome, esquente 1 xícara e tome;
  • O consumo de café e chá, sem açúcar, também está liberado durante o período de jejum;
  • Durante a dieta, escolha alimentos que ajudam na queima de gordura, como peru, ovos e carnes magras, oleaginosas, como as nozes, laticínios, feijão e outras leguminosas, e aqueles também saudáveis como frutas, hortaliças, aveia, pães e cereais integrais.

Benefícios da Dieta

Estudos apontaram que este jejum proposto pela dieta das 8 horas pode ser benéfico à saúde.

O corpo elimina mais radicais livres com jejum intermitente, o que faz as células trabalharem melhor. Isso afasta o risco de doenças degenerativas, como o Alzheimer, e a síndrome metabólica, quadro ligado a males cardiovasculares.

Fonte: M de Mulher