A dieta do peixe é muito bem vinda para quem deseja perder peso de maneira rápida. É uma dieta baseada no consumo diário de peixes e vegetais, e se você a seguir de maneira correta pode emagrecer até 03 kg por semana.

Dieta para EmagrecerÉ permitido o consumo diário de peixes, frutas, verduras e legumes nas principais refeições.

Esta dieta vai lhe proporcionar uma sensação de saciedade, principalmente na primeira semana. Assim, você vai reduzir bastante a ingestão de alimentos. Nesse período você pode emagrecer aproximadamente 03 kg.

Por tratar-se de um alimento que traz inúmeros benefícios à saúde, é recomendado que o peixe esteja presente no cardápio de todos nós.

Benefícios Dos Peixes No Cardápio

Os peixes possuem:

  • Vitaminas;
  • Proteínas;
  • Minerais;
  • Ácidos graxos;
  • Ômega 3;
  • Vitaminas A, E, D;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Iodo;
  • Magnésio;
  • Fósforo,
  • Potássio; Dentre outros…

O consumo regular de peixes, além de ajudar no controle do peso, também auxilia no bom funcionamento cardiovascular, e é considerado um alimento amigo do coração.

Eles também auxiliam no fortalecimento dos ossos e articulações.

Fonte de oxidantes, o peixe previne o envelhecimento precoce. Ou seja, consumir peixe = consumir saúde.

Benefícios do Consumo de Peixes

  • Auxilia no controle do colesterol;
  • Auxilia no controle da hipertensão;
  • Facilita o emagrecimento;
  • Diminui o risco de desenvolver arteriosclerose;
  • Diminui o risco de infartos;
  • Diminui o risco de AVC.

A dieta do peixe é muito simples de ser feita, e se você aliar aos exercícios para emagrecer, certamente irá perder peso ainda mais rápido.

Cardápio da Dieta do Peixe

Café da Manhã

O café da manhã bem balanceado é essencial para que você obtenha disposição e mantenha o foco na dieta.

Opte por frutas, sucos naturais, pão integral, cereais integrais, queijo minas, e café sem adoçante.

Lanche da Manhã

Para o lanche da manhã, opte pelo chá verde ou suco detox de sua preferencia acompanhado de 02 torradinhas integrais.

Almoço

No almoço, escolha o peixe de sua preferência. Quanto mais fresco melhor.

Pode ser grelhado ou ensopado, sempre acompanhado de legumes. Uma sopa de legumes é uma excelente opção e você pode usar legumes diferentes a cada dia.

Lembrando sempre que mesmo tratando-se de sopa, não devem haver exageros.

Lanche da Tarde

Durante a tarde você pode optar por uma unidade de iogurte natural sem açúcar, 03 torradinhas com um fio de mel, chá de hibisco, frutas frescas ou suco natural.

Jantar

No jantar o cardápio mais uma vez precisa ser à base de peixe, grelhado ou ensopado. Acompanhado de legumes cozidos no vapor, ou salada de folhas verdes regada com azeite de oliva extra virgem.

Ceia

Uma fruta média: Maçã, pera, caqui, 03 morangos, kiwi, meio mamão papaia.

Ou opte por 02 castanhas de caju.

Você Sabe Escolher o Peixe?

Para garantir todas as propriedades, e principalmente para não adquirir uma intoxicação alimentar, o peixe deve ser bem escolhido.

Veja nossas dicas de como comprar peixe fresco:

Olhos

Os olhos do peixe devem ser brilhantes, com as córneas transparentes e sem manchas.

Guelras

As guelras precisam ser avermelhadas, brilhantes e sem nenhum tipo de muco.

Escamas

Se o peixe possuir escamas, elas ainda precisam se manter firmes e com brilho. Escamas opacas = peixe passado.

Cor

Caso o peixe seja de couro, ele precisa ser viçoso, sem manchas.

Odor

O peixe fresco tem o cheiro que lembra a maresia. Se o peixe apresentar forte odor, certamente ele não é fresco.

O Que Evitar Na Dieta Do Peixe

A dieta do peixe é fácil de ser seguida e você pode substituir os alimentos no dia a dia.

Mas para obter o resultado esperado evite o consumo de:

  • Refrigerantes;
  • Bebidas alcóolicas;
  • Embutidos;
  • Industrializados;
  • Sucos de caixinha;
  • Alimentos com excesso de sódio e açúcar.

Emagrecer e manter a boa forma é perfeitamente possível. Você vai alcançar suas metas de perda de peso, e desfilar beleza e saúde!