A dieta rápida de 72 horas pode eliminar até 2kg, mas deve ser seguida apenas pelos 3 dias.

Esta dieta prioriza o consumo de frutas, vegetais, e alimentos ricos em proteínas. Ela deve ser seguida pelo período correto devido aos problemas que uma dieta para emagrecer restritiva pode causar.

Conheça o seu cardápio completo, confira os prós e contras, e decida se consegue ou não encarar esta dieta.

Cardápio da Dieta Rápida de 72 Horas

Dieta Rápida

Este cardápio da dieta rápida foi extraído do site Corpo a Corpo, e possui apenas 650 calorias diárias.

DIA 1

Café da Manhã

  1. 1 copo (100 ml) de suco à base de soja
  2. 2 unidades de biscoito salgado integral de gergelim

Lanche da Manhã

  1. 1 fatia média de abacaxi

Almoço

  1. Salada de alface, tomate e pepino temperada
  2. 1 filé de peito de peru grelhado

Lanche da Tarde

  1. ½ xícara de soja tostada

Jantar

  1. 1 prato fundo de sopa de legumes
  2. 1 taça pequena de gelatina diet com pedaços de manga

Ceia

  1. 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

DIA 2

Café da Manhã

  1. 1 colher (sobremesa) de flocos de aveia integral
  2. ½ unidade de mamão papaia

Lanche da Manhã

  1. 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi

Almoço

  1. 1 prato fundo de salada de agrião, tomate cereja e vinagrete
  2. 1 filé de pescada-branca grelhado

Lanche da Tarde

  1. 3 unidades de biscoito integral

Jantar

  1. 1 prato fundo de canja de galinha
  2. 1 taça pequena de gelatina diet com pedacinhos de abacaxi

Ceia

  1. 1 xícara (de chá) de hibisco ou cavalinha com adoçante

DIA 3

Café da Manhã

  1. 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com chá-verde

Lanche da Manhã

  1. 1 unidade de queijo tipo Polenguinho

Almoço

  1. 1 prato de salada de cenoura ralada, beterraba e alface. Tempere com vinagre, azeite, limão e sal a gosto.
  2. 1 filé bovino magro grelhado

Lanche da Tarde

  1. 1 barrinha de cereal light

Jantar

  1. 1 prato fundo de caldo de carne ou galinha com croûtons
  2. 1 taça pequena de gelatina diet com pedacinhos de morango

Ceia

  1. 1 xícara (de chá) de hibisco ou cavalinha com adoçante.

Dieta Rápida de 72 Horas – Prós e Contras

Uma das vantagens da dieta rápida é sua duração, de apenas 72 horas, que a torna mais atrativa para aqueles que não são muito adeptos à dietas, e não gostam de seguir cardápios pré-programados.

Outra vantagem é que ela pode levar a perda de 2 kg em apenas 3 dias, e também tem baixo custo.

Mas não se engane. Apesar de ser muito atrativo pensar em perder 2 kg em apenas 3 dias de dieta, lembre-se também que perdas rápidas de peso, podem ocasionar em efeito sanfona. Quando você passa por uma mudança brusca de peso, e se alimenta com bem menos calorias do que está acostumado, ao término da dieta você tende a “cair matando” nos doces e nas delícias que costumava comer, e que lhe causam prazer. Assim, você pode passar pelo efeito sanfona, em que reganha o peso novamente, ou até mesmo engorda ainda mais.

Além disso, dietas restritivas como essas, podem causar tonturas, fraqueza, e sensação de cansaço, principalmente se você está acostumado a comer bem mais do que o cardápio sugere.

Toda dieta deve ser muito bem análisada antes de mergulhar de cabeça em seus cardápios, com muito cuidado para não sofrer com consequências negativas de uma alimentação restrita.

Consultar-se com um nutricionista é ideal, pois ele levará em conta suas características, e formatará o cardápio ideal para você.


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