Conheça a história de emagrecimento antes e depois de um homem que devido à obesidade, chegou a uma situação em que não conseguia mais amarrar o cadarço, e outras atividades muito simples de seu dia a dia, como colocar o cinto de segurança já estavam ficando comprometidas.

Foi então que ele, resolveu travar uma luta contra a balança, perder peso, e melhorar a sua qualidade de vida em todos os sentidos.

Essa é a história de sucesso do Fábio Lúcio, de SP, que no início desta batalha pesava 168,5kg.

Apesar de precisar perder bastante peso, Fábio não quis passar pela cirurgia bariátrica.

Será que ele conseguiu? Confira…

A Batalha Contra A Balança

O primeiro passo foi rever o estilo de vida que levava, e apostar em um estilo de vida mais saudável.

Além de uma reeducação alimentar, Fábio precisou recorrer também às atividades físicas. Apesar de gostar de esportes, ele nunca havia separado um tempinho para se exercitar. Mas se seu objetivo era perder peso de forma saudável, e sem passar por cirurgias, ele não poderia fugir disso.

Dieta E Alimentação

Fábio chegou a procurar dietas e receitas milagrosas, remédios para emagrecer, mas não teve sucesso.

Para iniciar uma reeducação alimentar, ele procurou ajuda médica, e teve acompanhamento de nutricionista.

A dieta que ele fez, não era restritiva, e foi baseada nas preferências dele.

Mesmo assim, não foi nada fácil. MUITA coisa teve que mudar em sua alimentação. Mas o sacrifício valeu a pena, e hoje em dia ele já pode fazer o “dia do lixo” vez ou outra, e tomar uma cervejinha, comer um doce ou uma picanha nos finais de semana.

Exercícios Físicos

Uma pessoa que pesa 168,5kg deve começar com calma… Apenas um minuto na esteira é difícil de aguentar.

A cada aula é necessário uma nova motivação, com novas atividades.

Ele fez uma avaliação física e nutricional, e com a ajuda de um personal trainer foi possível se exercitar com segurança, e perdendo peso.

Fim Da Batalha?

Apesar de Fábio ter eliminado 76kg em um ano e oito meses, a batalha não pára por aí. Ele chegou aos 92kg, mas ainda pretende perder mais 3kg.

Após uma mudança tão grande, Fábio é outra pessoa. Ele que, antes de emagrecer tinha problemas de saúde como pré-diabetes, pressão alta e apnéia do sono, hoje já não passa mais por nenhum deles. Os problemas de saúde devido à obesidade deixaram de existir quando ele emagreceu.

Emagrecimento antes e depois

Fonte: G1


Você sabia que existem Programas de Emagrecimento que te ensinam como emagrecer com saúde, de forma eficaz e permanente, formulados por profissionais?

Programa de Emagrecimento