Uma jovem de 22 anos emagreceu 23kg ao inserir na dieta o alface e tomate, que até os 20 anos ela nunca tinha comido!

Seu nome é Fernanda K., e no seu cardápio comidas saudáveis como legumes e verduras não tinham vez. Ela era fã de sanduíches, coxinhas, doces e refrigerantes, e com todo esse excesso chegou aos 80kg com apenas 20 anos.

Após ouvir uma série de comentários desagradáveis a respeito de seu peso e aparência, a jovem decidiu procurar ajuda médica. De início, ela foi atendida por um endocrinologista, que receitou a ela um remédio para emagrecer. Porém, essa não foi a melhor opção. Fernanda até chegou a perder 10kg, mas enfrentou efeitos colaterais como tonturas e problemas para dormir. Além do mais, quando parou de tomar o remédio, recuperou todo o peso de volta.

A saída então foi mudar a alimentação e apostar em uma perda de peso mais saudável e sem ter que enfrentar os efeitos desagradáveis da medicação.

Ela entrou para um grupo de apoio, e tinha contato com outras pessoas que também queriam perder peso.

Quando entrou na faculdade, o tempo que os estudos ocupavam também tiveram papel importante no seu emagrecimento, porque ela acabava tendo pouco tempo para fazer lanches fora da dieta.

Substituições inteligentes também entraram no cardápio: passou a trocar os doces e frituras, por saladas, optava sempre pelas opções integrais, e leite desnatado.

[Ler Também: Dieta: Quando substituir um alimento]

Passou também a se controlar mais. Antes, qualquer vontade de comer um doce levava a jovem a devorar uma panela inteira de brigadeiro. Hoje, quando pensa em doce, ela já sabe como se controlar.

As atividades físicas que ela adotou foram o muay thai, e a corrida todas as noites. No início foi difícil, mas conforme foi se acostumando, adquiriu ainda mais fôlego.

Ela contou ao site G1 que todo o esforço foi válido, e o emagrecimento só trouxe coisas boas para sua vida:

  • Foi do G ao P nas roupas;
  • Teve a qualidade de vida melhorada;
  • Passou a ter mais ânimo para as atividades rotineiras, e para acordar cedo;
  • Aumentou a autoestima!

Fotos do Antes e Depois

Antes e depois
Foto de Antes e depois da Fernanda
Antes e depois do emagrecimento
Antes e depois do emagrecimento