Esteira emagrece? Como um exercício aeróbio, a esteira emagrece mas a longo prazo, não espere por resultados em um curto espaço de tempo.

Uma dica é usar uma esteira que tenha funções de velocidade, distância, tempo e calorias.

Como Emagrecer Fazendo Esteira

esteira emagrecePara perder peso com a esteira, você deve se exercitar intensamente o suficiente, e por várias vezes para criar um déficit calórico.

O recomendado é que você caminhe na esteira por pelo menos 150 minutos por semana, em um ritmo moderado: 5 sessões (5 dias na semana), de 30 minutos cada é o ideal.

Este ritmo é o que fará com que sua respiração acelere e você comece a soar após 10 minutos de atividade.

Quantas Calorias Posso Perder Fazendo Esteira?

Dependendo da velocidade da sua caminhada, espere queimar cerca de 100 calorias a cada 1,5 km de caminhada. Quanto maior seu peso, e quanto mais rápido você caminhar, mais calorias serão queimadas. É importante tentar manter um ritmo que te deixe com a respiração um pouco ofegante, mas de forma que você ainda seja capaz de conversar com outra pessoa.

Aumente a sua queima de calorias na esteira, aumente o ritmo em sua esteira.

Um exemplo de perda de calorias com esteira:

Uma pessoa de 160 quilos vai queimar 157 calorias caminhando a um ritmo de 5,6 kph por 30 minutos em uma esteira.

1kg de peso é igual a cerca de 3.500 calorias, de acordo com um site de recursos de saúde da Universidade de Columbia. Se você puder criar um déficit de 500 calorias por dia, você pode esperar perder cerca de 1 kg por semana.

Para queimar calorias apenas na sua esteira, você teria que executar a um ritmo de 12,8 kph por 7 dias por semana. No entanto, se você combinar os exercícios em esteira com outros, para aumentar sua eficácia.

O treinamento intervalado de alta intensidade, uma forma avançada de treinamento, uma estratégia de exercício com períodos de exercício intensos curtos, alternando com períodos de recuperação menos intensa. É uma ótima opção para quem quer resultados mais rápidos, e com menos tempo por dia. São 4 a 30 minutos de exercícios por dia, e resultados no mínimo 3 vezes maior do que o exercício aeróbico, ou a esteira neste caso. Clique aqui e conheça programas de emagrecimento que utilizam este tipo de treinamento.

Erros Que Você Pode Estar Cometendo na Esteira

Veja se você está cometendo algum dos erros abaixo na esteira. Estes são os erros mais comuns que as pessoas geralmente cometem ao tentar perder peso com a esteira:

  1. Usar os tênis errados. O tênis correto é aquele com amortecimento, que invertem o padrão de entrada do pé em contato com o solo;
  2. Olhar para os seus pés enquanto faz esteira;
  3. Criar uma rotina;
  4. Caminhar a passos largos;
  5. Segurar as barras;
  6. Se curvar para a frente;
  7. Exagerar.

A esteira vem a calhar com os dias frios, e escuros quando você não tem motivos suficientes para caminhar ou correr ao ar livre.

Fazer esteira pode ser um exercício bastante simples, mas se você desenvolver maus hábitos, estes podem sabotar seus resultados e até mesmo levar a lesões.