Estudos já demonstraram que o Goji berry ajuda a emagrecer, estimula o metabolismo, e ainda melhora o rendimento de treinos e atividades físicas.

Esta fruta asiática de nome científico Lycium Barbarum, contém 50 vezes mais vitamina C em apenas uma colher de sopa da fruta do que o que é encontrado na laranja.

O goji também é rico em vitaminas do complexo B, e outros antioxidantes.

No Brasil, você pode encontrar o goji berry desidratado ou em cápsulas apenas. A fruta in natura ainda não é comercializada no Brasil.

Se optar pela fruta desidratada, é preciso consumir cerca de 15 gramas todos os dias para perceber os efeitos benéficos. Se optar pelas cápsulas, você deverá consumir a quantidade de cápsulas recomendado na embalagem.

Goji Berry emagrece

Estudos Sobre O Goji Berry

Estudo 1

Um estudo publicado no NBCI (National Center for Biotechnology Information), site que concentra diferentes pesquisas americanas, observou voluntários que consumiram 120 ml de suco de goji berry por 15 dias.

Eles apresentaram um rendimento maior durante os exercícios físicos, redução do cansaço e do stress, e ainda ajudou a emagrecer.

O mesmo estudo comprovou também que a fruta ofereceu melhoria da qualidade do sono, da função gastrointestinal, e da capacidade de concentração.

Estudo 2

Outro estudo realizado com ratos de laboratório, mostrou que os que consumiram a mesma quantidade de suco de goji berry, diariamente, apresentaram aumento no gasto calórico e na redução da circunferência abdominal após 15 dias de consumo do goji berry.

Fonte: GNT