Neste post você vai aprender 16 ótimos exercícios para perder barriga. Lembrando que aliar os exercícios a uma boa alimentação pode garantir resultados ainda melhores.

Se tiver muita pressa, pode optar por uma dieta de uma semana.

Você vai aprender ótimos exercícios para perder barriga, mas vá com calma. Comece apenas com os primeiros, e conforme seu corpo for se acostumando, acrescente mais exercícios à sua rotina de treino.

1. Flexões para perder barriga

Nada queima a gordura da barriga mais rápido do que flexões! Esse exercício ocupa a posição número um quando se trata de queimar de gordura. Siga os passos abaixo:

Exercício para perder barriga

  1. Deite-se em uma esteira com os joelhos dobrados e os pés no chão. Alternativamente, você também pode levantar as pernas do chão em um ângulo de 90 graus. (Veja a foto).
  2. Agora, levante as mãos e coloque atrás da cabeça, ou os mantenha cruzados sobre seu peito.
  3. Inspire profundamente e, ao levantar a parte superior do tronco do chão, expire.
  4. Faça de 2 a 3 séries de 10 repetições.

Dica: Ao levantar o tronco, não permita que suas pernas caiam a frente e você acabe se sentando. Você deve manter um ângulo de 30-40 graus do chão. Assim, você vai sentir a pressão sobre os músculos abdominais.

2. Flexo Torção

  1. Quando você estiver acostumado com as flexões regulares, passará a fazer exercícios mais eficazes ainda, como este para perder barriga.
  2. Deite-se no chão com as mãos atrás da cabeça.
  3. Dobre os joelhos como você faria nas flexões anteriores, mantendo os pés no chão.
  4. Neste exercício, você só tem que levantar o seu ombro direito para a esquerda, mantendo o tronco esquerdo no chão.
  5. Mais uma vez, em alternativa, levante o seu ombro esquerdo para a direita, mantendo o tronco direito no chão.
    Faça 10 repetições.

3. Flexão Lateral

  1. Praticamente a mesma coisa do exercício anterior. A única coisa que muda, é que você vai inclinar as pernas para o mesmo lado, simultaneamente, com os ombros. Ver foto abaixo:

4. Flexão Reversa

Este é mais um dos melhores exercícios para perder barriga.

Flexão reversa

  1. Quase a mesma do exercício de flexo torção. A única coisa que muda é que você vai inclinar as pernas para trás, simultaneamente, com os ombros. A flexão de lado incide sobre os músculos laterais.

5. Flexão vertical de perna

  1. Deite-se no chão com as pernas estendidas para cima em direção ao teto e um joelho cruzado sobre o outro.
  2. Agora que você posicionou o seu corpo perfeitamente, faça o mesmo que você teria feito no exercício de flexões. Ou seja, inspire e levante o tronco do chão em direção a pelve.
  3. Ao abaixar, expire lentamente.
  4. Faça 3 séries de 12 a 16 repetições.

6. Bicicleta

Não, você não precisa de uma bicicleta para isso. Confira:

Exercícios

  1. Deite-se no chão e mantenha as atrás da cabeça.
  2. Agora, levante as duas pernas do chão e dobre-os na altura dos joelhos.
  3. Traga o seu joelho direito perto de seu peito, mantendo a perna esquerda para fora, e repita com a outra perna.
    É como se você estivesse remando.

7. torção guinada

  1. Este é bom para iniciantes que querem perder barriga rápido.
  2. Fique em pé com as pernas afastadas na largura dos quadris. Mantenha os joelhos levemente dobrados.
  3. Levante as duas mãos à sua frente alinhando-as com os seus ombros e paralelos ao chão.
  4. Siga a figura. Dê um grande passo à frente com a perna direita e sente-se como se estivesse em uma cadeira de forma que os joelhos estão em um ângulo de 90 graus do chão. A perna esquerda deve ser posicionada para trás, sustentada pelos pés.
  5. A coluna deve ser mantida na posição correta. Não incline a sua coluna para a frente, senão estará fazendo o exercício de maneira errada.
  6. Faça 16 repetições (se aguentar), e repita com a outra perna.

8. Rolamento

Esse exercício para emagrecer treina os músculos em torno de seu abdômen, quadril e região lombar.

  1. Posicione-se com os joelhos e cotovelos apoiados no chão.
  2. Mantenha o pescoço alinhado com a coluna.
  3. Levante os joelhos e apoie as pernas sobre os dedos dos pés.
  4. Contraia os joelhos e mantenha a respiração normalmente.
  5. Fique nessa posição por 30 segundos.
  6. Após, mova-se para frente e para trás por mais 30 segundos.

Exercício para perder barriga 9

exercícios para perder barriga

  1. Deite-se de lado no chão.
  2. Apoie-se em seu cotovelo e perna direita. O cotovelo deve estar perpendicular ao ombro e da perna esquerda deve estar acima da perna direita, mantendo-os juntos.
  3. Mantenha os joelhos retos. Seus quadris não devem tocar o chão.
  4. Mantenha essa posição por 30 segundos. Com o passar do tempo, se conseguir, poderá ficar nesta posição de 1 a 2 minutos.
  5. Repita com o outro lado também.
  6. Nesta posição, você também pode levantar a perna colocada em cima trazendo de volta logo em seguida. Isso torna o exercício mais eficaz. Nesse caso, ele funciona não só para o seu abomên, mas também para as coxas e quadris.

10. The Stomach Vacuum (Vácuo de estômago)

Este exercício para perder barriga é de baixo impacto, e coloca maior ênfase na respiração em vez de aumentar o seu ritmo cardíaco.

  1. Fique na posição de quatro apoios.
  2. Agora inspire profundamente e solte seu abdômen.
  3. Ao exalar o ar, aperte os músculos do abdômen.
  4. Mantenha essa contração do abdômen por 15-30 segundos.
  5. Repita o processo.

11. Cadeira Extensora

Tudo que você precisa para fazer este exercício é uma cadeira.

  1. Sente-se na cadeira, com a coluna reta e os ombros relaxados.
  2. Mantenha as duas mãos ao lado do corpo, com as palmas das mãos ao lado do seu quadril, virados para baixo.
    Inspire profundamente.
  3. Agora, ao expirar, traga ambas as pernas para cima, deixando os joelhos próximo ao peito. Mantenha por 5 segundos. Não se incline para frete, observe a foto.
  4. Desça a perna lentamente e repita novamente.

12. Flexão lateral para o lado

  1. Este é o melhor exercício para afinar sua cintura.
  2. Fique em posição ereta conforme a foto.
  3. Levante as mãos acima da cabeça.
    Dobre o corpo para a direita, tanto quanto possível até sentir uma pressão sobre sua cintura esquerda. Fique por 15 segundos.
  4. Retorne para a posição original.
    Repita do outro lado
  5. Lentamente, você pode aumentar o tempo de espera para 30 segundos.

13. Caminhada

A caminhada é um ótimo exercício para perder barriga, e para queimar gordura do corpo inteiro.

14. Corrida

Existe um programa simples, em formato de mp3, em que você tem um PERSONAL TRAINER VIRTUAL te guiando durante as diversas fases da corrida. Você pode colocar no seu celular, ipod, iphone, mp3, e ficar escutando o áudio enquanto faz a sua corrida. Clique aqui para conhecer melhor.

15. Bicicleta

Este é um outro tipo de exercício eficaz que ajuda você a perder gordura da barriga e queimar calorias. Certifique-se que sua freqüência cardíaca sobe quando você está de bicicleta.

16. Natação

Com a natação você perde peso e tonifica o corpo ao mesmo tempo!

Você pode começar com a natação 1-2 vezes por semana.

Fonte de pesquisa: StyleCraze