Gracyanne Barbosa é um nome que logo nos vem a cabeça quando falamos em musculação e corpos esculpidos à base de muita dedicação e esforço.

A ex-dançarina de axé conquistou um corpo seco, com percentual baixo de gordura e uma grande quantidade de músculos muito bem definidos. Ela participa ainda de campeonatos de fisiculturismo.

Para conseguir tantos bons resultados, ela se tornou adepta de uma alimentação balanceada e de muita atividade física. O cardápio de Gracyanne Barbosa já é conhecido pela maioria das pessoas, mas os treinos que permitem que seu corpo esteja em constante mudança ainda são sinônimo de dúvida entre muitos seguidores da celebridade.

Veja também o cardápio de Gracyanne, e não acredite que é impossível enxugar o corpo e ganhar massa muscular como ela fez. Uma fã que acompanha o trabalho da modelo pela internet resolveu seguir suas dicas, e emagreceu 42kg!

Glúteos Gracyanne Barbosa
Bumbum na nuca é o nome dado pela modelo para seu treino de glúteos

Um dos treinos mais pedidos de Gracyanne Barbosa é o que ela mesma intitula de “bumbum na nuca”. A sequência de exercícios praticados por Gracyanne permitem que os glúteos sejam trabalhados de forma intensa, de forma que a mulher tenha a região mais empinada, como muitas sonham.

Para acabar com as dúvidas de seus fãs e seguidores, a ex-dançarina decidiu abrir seu diário de musculação e contar o que faz para manter os glúteos bem definidos e empinados, ou como ela chama, bumbum na nuca.

Treino De Glúteos Da Gracyanne Barbosa

Para conquistar o corpo perfeito (são apenas 6% de percentual de gordura no corpo da modelo), Gracyanne Barbosa realiza o exercício de glúteo na máquina com a perna esticada. Ao todo são 4 séries de 10 repetições com cada perna.

Já na cadeira abdutora são feitos 15 segundos, com pausa de 2, e mais 30 segundos de exercício de forma direta, com elástico. Volta com mais 2, e segura de forma parada até completar os 15 segundos. Com isso seriam 45 repetições em cada uma das pernas, ao todo de 3 séries.

Na máquina de leg press, Gracyanne Barbosa faz um treinamento pesado, já que a sua carga de pesos é alta. Ao todo são 3 séries de 50 repetições. Outra série de leg da moça consiste em 12 repetições que são conjugadas com passadas de deslocamento lateral.

Treino Gracyanne Barbosa

Para a flexão sentada, Gracyanne Barbosa realiza 2 séries com 50 repetições, e faz mais 4 séries de 12 repetições, parando 2, e repetindo novamente mais 12 vezes, mas desta vez com as pernas juntas.

Agachamento

Um dos exercícios mais conhecidos para trabalhar os glúteos são os agachamentos, que também não podem faltar no treino da musa fitness.

Para conseguir o corpo que sempre desejou, Gracyanne Barbosa começa o treinamento com um agachamento no Smith. Com esse exercício, ela consegue jogar bem o quadril para trás, o que permite que o agachamento seja mais eficaz e o trabalho dos glúteos mais intenso.

No smith, ela realiza 3 passadas curtas, com 6 completas, depois mais 3 passadas curtas com 5 completas, e repete o exercício sempre com 3 passadas curtas e diminuindo sempre 1 passada completa. Ou seja: 4, 3, 2 e 1 passadas completas. O exercício é feito em 3 séries para o lado esquerdo e mais 3 séries para o lado direito.

No stiff a ex-dançarina faz de 3 séries de agachamento com 15 repetições cada, conjugando com a cadeira abdutora mais 3 séries de 20 repetições. Mais um tipo de agachamento realizado por Gracyanne Brabosa é com os pés abduzidos que são feitos no cross over. São 15 repetições em 4 séries, que são conjugados com mais 12 repetições de 4 séries de agachamento feito no step.

Vídeo Do Treino

Neste vídeo, é possível ver um pouquinho do treino de glúteos de Gracyanne Barbosa. Note que para executá-los, é preciso ser um praticante avançado de musculação, e contar com o apoio de profissional especializado.

O treino muscular de Gracyanne Barbosa é realizado 5 vezes na semana, além é claro da alimentação regrada e rica em proteína, e sem o consumo de açúcar ou carboidratos brancos.

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Para evitar cair nas tentações, a musa fitness também é famosa por levar com ela uma série de marmitas saudáveis que a deixam sempre bem disposta, de forma que ela não tenha como fugir da dieta.