Sabia que há uma forma de ver tv que ajuda a “desconectar” a gula. E não sou eu que estou dizendo… a informação é com base em um estudo da Universidade de Uppsala, na Suécia.

Os pesquisadores analisaram o comportamento de mulheres enquanto comiam e viam tv.

Gula

Eles puderam concluir que quanto mais envolvida com o que estava passando na tv a mulher estivesse, menor era o risco de ter um ataque de gula, e atacar a geladeira.

As participantes comeram 52% mais durante um programa avaliado como chato. A tendência foi escolher guloseimas em vez de alimentos saudáveis.

Essa é uma forma de aliviar o tédio sem saborear e ter prazer com o alimento. Além do mais, comer na frente da televisão faz com que o sinal de saciedade passe despercebido, diz a nutricionista Liane Schwarz Buchman, da clínica BodyHealth (São Paulo). E quanto menos saciado você estiver, maior será a fome ou a vontade de comer.

Mas muita gente não tem muito tempo livre, e acaba aliando a programação que gosta com a hora da refeição. Então, se comer na frente da telinha é inevitável para você, tente ao menos escolher um programa que realmente seja prazeroso de assistir, e evite que a gula te pegue.

Para os petiscos, prefira legumes em palitos, pipoca com baixo teor de gordura e biscoitos integrais, e não se esqueça de atentar-se ao tamanho da porção.

Fonte: Revista Boa Forma