Certos hábitos e comportamentos tem o poder de te levar ao sucesso ou ao fracasso no emagrecimento.

Descubra aqui 5 hábitos que podem estar sabotando o seu emagrecimento, e como resolvê-los de forma que você consiga emagrecer de forma mais eficiente.

É necessário conhecer o próprio corpo. Essa é a chave para perder peso com sucesso. Também é preciso ter consciência corporal, conhecimento sobre alimentos, e a compreensão de como certos hábitos interferem diretamente na perda de peso.

Você está sabotando o seu emagrecimento?

5 Hábitos Que Podem Estar Sabotando Seu Emagrecimento

1. Medo do Desconhecido

Algumas questões psicológicas, como o medo do desconhecido, pode fazer com que você, inconscientemente, acabe bloqueando novas situações, ou deixando de encarar as mudanças necessárias.

Consequentemente, você acaba se mantendo na zona de conforto, ao invés de perseguir a mudança que tanto precisa e que tanto deseja.

2. Dormir Mal

O sono é o tempo para o corpo para rejuvenescer, recuperar, revitalizar e curar-se. Dormir bem é crucial para a saúde e bem-estar geral, e especialmente para a perda de peso.

Dormir mal contribui para um metabolismo lento. O metabolismo é a soma de todos os processos do seu corpo, e é responsável pela perda de peso. Quando você não está adequadamente descansado, seu corpo entra em “modo de preservação”, no qual ele está desesperado para pendurar em toda a energia necessária para funcionar corretamente durante o dia todo. Quando isso ocorre, o corpo coloca a perda de peso em segundo plano. Quando isso acontece, torna-se muito mais difícil emagrecer.

Dormir bem, ou seja, o suficiente para descansar e se recuperar do dia, vai te ajudar a emagrecer mais rápido.

Hábitos que Prejudicam o emagrecimento

3. Alimentos Processados (Lácteos e Grãos)

Comer alimentos processados em excesso, podem causar problemas digestivos e inflamações no corpo. Laticínios e grãos processados são dois alérgenos alimentares muito comuns.

Leite de vaca e grãos não manipulados são alimentos saudáveis, ricos em nutrientes.

As vitaminas e minerais, encontradas naturalmente no leite cru, são desnaturados e despojados pelo processo de pasteurização, e em seguida processados, sendo substituídas por alternativas artificiais e mais baratas, que reduzem o custo de produção e o engarrafamento do leite.

4. Frutas Em Exagero

As frutas são, sem dúvida alguma, opções extremamente saudáveis de lanches ou de sobremesas.

Porém, comer frutas demais, pode não ser muito bom quando o assunto é a perda de peso, por conterem açúcar.

Então você pode substituir algumas porções de frutas pelos legumes:

Trocar a banana pela cenoura, ou a maçã por fatias de pepino. São mudanças simples que vão diminuir a quantidade de açúcar da refeição, e garantindo um lanche igualmente saudável.

5. Deixar os Legumes e Vegetais de Lado

Comer algumas porções de legumes todos os dias, é um dos melhores hábitos de perda de peso.

Vegetais, especialmente verduras como espinafre, couve e acelga estão entre os mais nutritivos.

Esses alimentos vão ajudar a desintoxicar seu sistema, facilitar a digestão, e fazer seu corpo mais alcalino. Isso vai ajudar a evitar doenças, visto que um corpo ácido é terreno fértil para a aparição de doenças.

Integrar vegetais à alimentação diária vai ajudar a mantê-lo saudável, e a perder peso mais facilmente.

Os vegetais ajudam a tornar a perda de peso mais eficiente, assegurando que seu corpo estará em boas condições de funcionamento, além de estar bem nutrido (e não em modo de preservação).

A melhor opção é aproveitá-los crus.