Hiit em Casa – Conheça uma nova maneira de se exercitar em casa, com a metodologia de treinamento intervalado de alta intensidade.

São treinos de 4 a 30 minutos, com resultados no mínimo 3 vezes maiores do que o aeróbio de longa duração (a esteira ou a bicicleta ergométrica por exemplo), além do que oferece maior queima de gordura durante o período de “descanso” (o tempo em que você passa sem se exercitar).

Mais a seguir você conhecerá melhor o hiit – treinamento intervalado de alta intensidade, seus benefícios, como funciona, e como você pode praticá-lo em casa, ter resultados em algumas semanas, e ainda ter acesso a dicas a respeito da alimentação para que, aliada aos exercícios, garantam resultados melhores e mais rápido.

Hiit – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Este termo hiit vem do inglês (high intensity interval training), que significa treinamento intervalado de alta intensidade. Esta modalidade alterna exercícios intensos de curta duração, com períodos de recuperação menos intensa.

Esta forma avançada de treinamento é também uma forma de exercício cardiovascular.

Diversos estudos comprovam a sua eficácia. No post Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, você encontra alguns deles.

Benefícios do Hiit

treinamento intervalado de alta intensidade

Veja abaixo apenas alguns dos benefícios que o treinamento intervalado de alta intensidade oferece.

  • As sessões habituais são de poucos minutos (de 4 a 30 minutos);
  • Este tipo de treino proporciona melhor capacidade atlética e condicionamento físico;
  • Hiit melhora o metabolismo da glicose e a queima de gordura;
  • Causa maior elevação do rendimento de VO2 – quanto maior, maior será a queima de gordura;
  • Este tipo de exercício pode ser usado pelo público em geral. Qualquer pessoa pode fazer;
  • A duração da queima de gordura pela falta de oxigênio gerada no treino hiit se estende por até 48 horas. Exemplificando, apenas alguns minutos do treino fará com que seu corpo continue queimando calorias por mais 2 dias;
  • Há aumento de mais de 500% do hormônio do crescimento humano, o GH, que ativa o aumento da massa muscular;
  • O resultado vem com a intensidade do treino e não com o tempo que você faz exercícios. Por isso poucos minutos de treinamento intervalado de alta intensidade são de 3 a 5 vezes mais eficazes do que 1 hora na academia.

Hiit Em Casa

O hiit – treinamento intervalado de alta intensidade, já tem atingido uma grande quantidade de adeptos também no Brasil.

Em alguns países como os Estados Unidos, esta prática tem sido ainda mais popularizada.

Os benefícios do treino hiit são diversos e ele já foi transofrmado em programas de emagrecimento completos, formulados por profissionais especialistas da área.

O melhor de tudo é que eles podem ser feitos em casa, sem precisar de nenhum equipamento.

Veja a seguir alguns deles. Os dois primeiros podem ser feitos tanto por homens quanto por mulheres. Apenas o último é restrito apenas a mulheres.

Sistema Queima de 48 Horas 2.0

O Sistema Queima de 48 Horas também foi formulado com base no hiit – treinamento intervalado de alta intensidade. O autor deste programa é o personal trainer Vinícius Possebon, formado em Educação Física, e pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo.

Foi atualizado, e hoje é entitulado Sistema Queima de 48 Horas 2.0.

É um programa completo de emagrecimento, e você precisará se exercitar apenas 15 minutos por dia. Nos vídeos, o Vinícius Possebon ensina todos os exercícios, receitas, dicas sobre alimentação, e tudo que é necessário para resultados em 8 semanas.

O Sistema Queima de 48 Horas é um pioneiro sobre treinamento intervalado de alta intensidade no Brasil, e já tem ajudado milhares de pessoas.

É um programa para emagrecer de vez, sem sofrer o efeito sanfona, e sem precisar ir para a academia, ou fazer dietas restritivas.

Tanto homens quanto mulheres podem emagrecer com este programa.

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