Veja aqui alguns lanchinhos prontos, e algumas receitas com alimentos ricos em proteínas. Estes lanches, além de fontes de proteínas, também podem ser embalados e carregados na bolsa, para comer nas refeições intermediárias durante o dia, ao sair, ou ir ao trabalho.

As proteínas são ricas fontes de energia, e não devem faltar em uma alimentação saudável.

1. Mix de Castanhas

Um mix de amêndoas e pistaches fornecem uma maneira fácil de obter uma dose deliciosa de proteína. Tente um grupo misto de variedade e um combo com frutas secas para acrescentar alguma doçura. Amêndoas e pistaches são os melhores. 

2. Ovos Cozidos

Lanche barato e carregado com nutrientes, os ovos são uma das melhores maneiras de obter uma boa dose de proteína. Cozinhe alguns e coloque em um Tupperware.

3. Shake de Proteína

Quando se trata de shakes de proteína. Uma ótima combinação pode ser essa aqui: 1 scoop de whey protein de baunilha, 1 xícara de suco de laranja e 1 xícara de gelo. Bata no liquidificador até ficar homogêneo.

Outra combinação bastante interessante é: 1 xícara de café gelado (com gelo) e 1 scoop de whey protein de chocolate. Bata no liquidificador até ficar homogêneo.

4. Barrinhas

Existem barrinhas de proteína que podem ser uma boa pedida, principalmente para carregar na bolsa.

5. Biscoitos de Aveia

Lanches ricos em proteínas

Eis aqui um lanchinho bem saudável. Confira a receita:

Em uma tigela para microondas (ou caneca), misture 1/4 xícara de aveia, 1 colher (chá) de açúcar mascavo, 1 colher (sopa) de farinha, 1 ovo, 1/2 colher (café) de essência de baunilha, 1/2 colher (café) de fermento em pó, 1 colher (chá) de canela e 1 colher (sopa) de passas. Achate esta mistura no fundo da tigela, e coloque no microondas por 45 segundos. Após, retire da vasilha, e guarde em um recipiente, ou consuma de imediato.

6. Queijo Prato

Faça lanchinhos com uma fatia de queijo prato, dois biscoitinhos integrais e algumas amêndoas torradas.

7. Panquecas de Proteína

Misture 4 claras de ovos, 1/2 xícara de aveia em flocos, 1/2 xícara queijo cottage com baixo teor de gordura, 1/2 colher (café) de fermento em pó, 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha. Cozinhe em uma frigideira pré-aquecida (calor médio-baixo) e misture. Vire, e cozinhe por mais 60 segundos. Cubra com bagas frescas ou banana fatiada.

8. Leite Com Chocolate

Leite com chocolate é na verdade uma grande fonte de proteína de alta qualidade (especialmente pós-treino).

9.  Iogurte Grego

Em meia xícara de iogurte grego simples, acrescente meia xícara de frutas frescas e 1 colher (sopa) de amêndoas fatiadas assadas.

10. Sanduíche Doce

Asse 2 fatias de pão integral, e corte em tiras. Coloque 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, e polvilhe com canela.

11. Espetinho de Uva e Queijo

Experimente cortar uma fatia de queijo cheddar em 6 quadradinhos, e lavar 6 uvas. Use 6 palitinhos e espete uma uva e um pedaço de queijo em cada palito.

12. Iogurte, Frutas e Aveia

Use meia xícara de iogurte desnatado grego, com um punhado de frutas (frescas ou congeladas) e um fiozinho de mel. Adicione 2 colheres de sopa de aveia.

13. Sanduíche Salgado

Cubra 1 fatia de pão integral com 2 fatias de peru assado, 1 fatia de queijo suíço, 1 folha de alface, uma fatia de tomate, 1 colher de chá de mostarda.