O Lipomax está entre os produtos atuais do mercado, que prometem acelerar a perda de peso, reduzir a gordura e acelerar o emagrecimento. Mas o que será que dizem os médicos?

Nomeado como um suplemento alimentar, o Lipomax pode ser encontrado em forma de cápsulas e em alguns sabores de shake, o que facilita e muito a vida de quem quer emagrecer, mas não tem muito tempo para dedicar a preparação de todas as refeições com o devido cuidado. O suplemento é composto de vitamina C e fibras de polissacarídeos, atuando assim diretamente no metabolismo e na gordura ingerida com a alimentação.

O que os médicos dizem do lipomax

A vitamina C acelera o metabolismo e faz com que o corpo passe a queimar mais calorias do que estava acostumado. Mas para isso é preciso que seu consumo esteja também associado a ingestão de ferro, o que faz os alimentos ricos nesse nutrientes, verdadeiros aliados ao combate do excesso de peso.

Como Consumir O Lipomax

Se você prefere o suplemento em cápsulas, é possível encontrá-lo em uma embalagem que contém 60 comprimidos. Já para quem não consegue usar suplementos nessa forma, os shakes são enriquecidos com colágeno, minerais e vitaminas e são encontrados em uma embalagem com sete saches individuais.

No caso das cápsulas, o recomendado é ingeri-las antes das principais refeições com água. Já os shakes devem ser tomados diluídos em 250 ml de água (isso porque o sache possui leite em sua fórmula) e pode substituir uma das refeições diárias. O fabricante ainda afirma que para potencializar os efeitos é preciso usar os dois produtos de forma paralela e conseguir assim, perder ainda mais peso.

A cápsula, quando ingerida, se transforma em uma espécie de gel no estômago, preenchendo uma boa parte do órgão. Lá ela consegue capturar a gordura dos alimentos que ingerimos nas refeições, fazendo com que essas células de gordura não sejam absorvidas por nosso organismo e possam ser eliminadas nas fezes com mais facilidade. O shake tem ação parecida e também só passa a atuar quando já está no estômago.

Como Funciona O Lipomax No Organismo

Como já dissemos, o Lipomax é capaz de capturar de forma precisa a gordura dos alimentos por conta da cápsula que ingerimos antes das principais refeições. Mas essas células de gordura só conseguem ser “capturadas” graças a ação da vitamina C.

Além disso, o Lipomax conta ainda com 40 cápsulas de Espirulina, que é rica em proteínas e nos ajuda a aumentar a nossa massa muscular, principalmente quando seu consumo é associado com a musculação, possibilitando que o ganho de massa magra possa ser ainda mais significativo, e a perda de gordura mais potencializada.

A Espirulina também é rica em proteínas que prolongam a sensação de saciedade, fazendo assim com que a pessoa sinta menos fome e não ataque alimentos muito gordurosos quando a fome fica “insuportável”.

O Que Dizem Os Especialistas

O consumo do suplemento não é uma unanimidade entre médicos e especialistas. Alguns afirmam que ao substituir uma alimentação saudável pelo shake, a pessoa está na verdade deixando de ingerir nutrientes importantes para o pleno funcionamento do organismo, o que pode fazer com que a dieta fique comprometida.

Vale lembrar ainda que para ter o efeito esperado, o Lipomax deve ter seu consumo associado a uma prática diária de atividade física, e também a uma dieta de baixa caloria e pouca ingestão de gordura. Dessa forma você consegue diminuir suas medidas e fazer as pazes com a balança de forma saudável e consistente.