Você já deve imaginar, ou já deve ter ouvido falar que o suco fresco é uma opção muito melhor e mais saudável do que os sucos processados (ou “artificiais”)…

Pois bem. Neste artigo você vai entender porque o suco fresco é a melhor opção, e quais benefícios você obtém optando por ele.

Além de mais saudável, o suco caseiro é ainda mais saboroso, contém mais vitaminas e nutrientes, e ainda pode ajudar a perder peso.

Suco natural é a melhor opção

Você ainda pode misturar frutas e legumes em sucos extremamente benéficos à saúde. No post Suco Verde – Desafio dos 30 Dias por exemplo, você encontra receitas deste tipo, e na categoria Sucos para Emagrecer, você tem ainda mais opções.

Com este tipo de suco, caseiro, você pode não só misturar e combinar alimentos saudáveis e que contribuirão para a melhora da sua saúde, mas também obtém benefícios estéticos, como para uma pele mais bonita.

7 Motivos Para Preferir O Suco Fresco E Natural

1. Ajuda a Emagrecer!

Estudos descobriram que dietas que contenham uma percentagem elevada (até 60% de calorias) de alimentos crus, estão associados à perda de peso, e diminuição da pressão arterial em indivíduos com sobrepeso.

Receita de Suco para Emagrecer:

  • 2 maçãs inteiras;
  • 1/2 xícara de framboesas;
  • 1/2 xícara de amoras.

2. Detox

Frutas frescas contêm glutationa, uma pequena proteína composta por três aminoácidos, que ajudam os nossos corpos na desintoxicação.

Já os sucos de fruta mais processados, não contêm esta proteína.

3. Mais Fibras

Comer frutas inteiras oferece o benefício das fibras insolúveis, que ajudam na digestão.

Frutas e vegetais devem ser consumidos frescos, assim como os sucos de fruta naturais, que ricos em fibra solúvel – um tipo de fibra que ajuda a reduzir o colesterol.

4. Melhora a Digestão

O suco fresco ajuda na digestão, porque desta forma ele fornece os nutrientes necessários para uma digestão saudável e regular.

5. Faz O Corpo Economizar Energia

Há uma razão pela qual seu corpo se sente bem quando você ingere alimentos saudáveis: O fato de você não se sentir tão cansado, como quando após comer alimentos “ruins”.

Nosso corpo usa energia para converter os alimentos que comemos em líquidos a serem absorvidos. Quando você se alimenta de suco fresco, seu corpo está essencialmente pulando esta etapa, e consequentemente economizando energia.

6. Mais Nutritivo

O suco fresco é mais nutritivo do que o suco comprado pronto.

Sucos frescos contém mais vitaminas, minerais e outros compostos nutricionais, como enzimas e flavonóides, do que as opções em lata ou garrafa que você encontra já pronto nos supermercados.

Além disso, estes sucos comprados prontos, em caixa, lata, garrafa ou saquinho, geralmente têm adição de açúcar!

7. Mais Antioxidantes Para O Seu Corpo

Os sucos caseiros contém mais antioxidantes, antivirais e propriedades anticancerígenas.

Um estudo que comparou o suco de maçã comercial ao suco de maçã fresco, mostrou que o suco fresco natural teve mais compostos antivirais do que as versões de sucos “artificiais”.

Outro estudo descobriu que o suco de maçã fresco, e sucos especialmente feitos com framboesas e amoras, tiveram maior presença de ácido elágico – um anti-cancerígeno e composto antioxidante.

Referência: RuffPost