Saber exatamente o que comer para emagrecer é fundamental na luta contra a balança!!! A maioria de nós sabe que a alimentação é a grande aliada da perda de peso.

Ela corresponde a bem mais da metade do seu índice de sucesso ou fracasso. Por isso, também sabemos que o melhor modo de perder os quilinhos extras. é fazendo uma reeducação alimentar, mas nem sempre sabemos como. Pensando nisso, é hora de mostrar o que colocar no cardápio para emagrecer de vez.

Alimentos para perder peso

O primeiro passo para um emagrecimento efetivo está na mudança de hábitos. e na inserção de uma nova rotina alimentar, por isso fique atento as dicas a seguir.

O Que Comer Para Emagrecer

1. Banana

A fruta queridinha dos brasileiros é uma verdadeira aliada no emagrecimento. Ela é rica em vitaminas essenciais ao bom funcionamento do corpo e ainda dá energia rápida para as atividades físicas. Seu índice glicêmico é mediano, por isso ela pode ser consumida sem medo.

O ideal é usar a banana como um pré-treino, ou seja, coma uma porção entre 30 e 40 minutos antes de correr, malhar, andar ou até mesmo dançar.

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2. Pepino

Pepino é rico em água

Quando pensar o que comer para emagrecer, um alimento composto de alto teor de água, como é o caso do pepino, pode ser uma ótima opção. Além de ser pouquíssimo calórico, é um alimento ideal a ser incluído no cardápio de quem deseja perder peso. Ele também melhora a digestão, previne a constipação crônica, e ajuda a eliminar toxinas.

3. Maçã

A maçã ajuda a eliminar a retenção de líquidos, devido ao alto teor de potássio contido em sua polpa, que libera o sódio excedente.

A presença de pectina na fruta dificulta a absorção das gorduras e de glicose, e elimina o colesterol.

4. Farinha De Banana Verde

O amido resistente presente na farinha de banana verde ajuda a controlar a fome. Isso porque ele retardada o processo de digestão, passando mais tempo no estômago.

5. Tapioca

O que comer para emagrecer?

Não que a tapioca por si só vai te fazer perder peso. Tudo dependerá também do recheio que deverá ser leve e pouco calórico.

Este alimento sem glúten é ótimo para substituir o pão do café da manhã por exemplo.

6. Chia

Esta semente mexicana, conhecida como chia, possui uma série de benefícios. É rica em nutrientes essenciais para o nosso organismo, e que são de grande utilidade para quem está tentando perder peso. Entre eles estão as fibras, proteínas, ácidos graxos poliinsaturados, cálcio, ômega 3, fósforo e magnésio.

Ela também está nas listas das preferidas da maioria das pessoas que procuram o que comer para emagrecer.

7. Leite E Iogurte Desnatados

Eles são uma delícia e podem ser combinados com frutas e até mesmo alguns cereais, mas o que muita gente não sabe é que os derivados do leite, principalmente os desnatados, são potencializadores de queima calórica.

Ricos em fibras, o leite e iogurte desnatados atuam na reconstrução muscular, e por isso são ideais para quem começou agora a malhar. Além disso, os alimentos ainda são importantes fontes de cálcio, proteínas, minerais e vitaminas.

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O mais importante nutriente dos laticínios é o cálcio, que ajuda a emagrecer e mantém seu corpo longe do acúmulo indevido de gordura. Além disso, esses alimentos possuem um baixo índice glicêmico, e muitas vezes são usados combinados com alimentos de maior IG para manter a alimentação regular e ideal para o trabalhado da insulina no nosso corpo. Por isso, se combinados com frutas de alto IG, por exemplo, eles mantêm os níveis toleráveis e impedem que tenhamos picos de glicemia muito altos, além de controlar a baixa desse índice em nosso sangue.

8. Alimentos Que Saciam

Veja uma lista de alimentos que saciam, no post Alimentos Que Saciam Indicados Por Nutróloga.

9. Grãos Integrais

Os carboidratos são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo e também para o emagrecimento efetivo, por isso, se você é adepta de alguma dieta restritiva sem acompanhamento médico, a esqueça. Emagrecer tem mais a ver com comer bem do que deixar de comer.

Ao fazer essa troca e passar a comer arroz integral, por exemplo, você aumenta a carga de fibras no seu organismo, regulariza sua flora intestinal e de quebra controla seu índice glicêmico, fazendo assim com que você sinta cada vez menos fome.

10. Aposte Na Aveia

Ela pode ser encontrada em farelo, flocos e até mesmo como farinha, e é uma aliada poderosa na hora de emagrecer. Duas colheres de sopa por dia é capaz de proteger seu coração, diminuir a gordura localizada e ainda ajudar a manter a saciedade.

Rica em fibras solúveis, ela funciona como aliada do bom colesterol, e impede que nosso organismo absorva uma série de gorduras que não fazem tão bem às veias e artérias.

Espero que estas dicas te ajudem, e é claro que não são os únicos alimentos que ajudam na perda de peso, e nem os únicos que você deverá comer o dia todo.

E agora que você já sabe o que comer para emagrecer, veja o post O Que Tomar Para Emagrecer?