A personal trainer Solange Frazão é conhecida por seu corpo escultural e sua vida regrada e super saudável. Com 52 anos de idade, a bela dispensa tratamentos estéticos para manter a boa forma, e aposta tudo em exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

boa forma Solange Frazão

Mas você sabe o que Solange Frazão faz para ter o corpo que a maioria das mulheres almeja e luta tanto para ter? A resposta está no chamado Treinamento Híbrido, ou biplex, como algumas pessoas chamam. O treinamento faz uma combinação de dois exercícios, proporcionando assim uma intensidade maior para a atividade, e uma otimização de tempo preciosa para as mulheres que não tem tempo para passar horas na academia.

Treinamento híbrido

O Treinamento Híbrido, utilizado por Solange Frazão, é aquele no qual a pessoa combina os fundamentos do conhecido Treinamento Funcional com os fundamentos da musculação. Por isso, quem realiza esse tipo de treinamento, realiza os quatros pilares do treinamento funcional: a troca de nível, movimentos de empurrar e puxar, locomoção, movimentos de rotação, sempre com algum elemento da musculação.

Essa combinação faz com que o sistema cardiovascular seja ativado, melhorando assim a circulação do sangue em nosso corpo e ainda acelerando o metabolismo, permitindo assim que a queima calórica seja ainda maior e mais eficaz, mesmo horas depois de você ter realizado todos os exercícios.

O nome biplex, vem dos módulos do treinamento, realizados sempre em par, que ainda incluem alguns exercícios feitos na esteira ou qualquer outra combinação aeróbica. Dessa maneira, a pessoa precisa de apenas 60 minutos para conseguir queimar uma boa quantidade de gordura e ainda tonificar os músculos do corpo, tudo isso de uma única vez.

Os Exercícios de Solange Frazão

Para exemplificar melhor a forma como a apresentadora Solange Frazão pratica o Treino Híbrido, selecionamos alguns dos exercícios que a modelo realiza para conquistar o corpo perfeito e com baixa porcentagem de gordura.

1 – Para glúteos, peitoral, ombros, tríceps e coxas: Agachamento livre e flexão de braço com bola

O agachamento é feito de forma simples, como na academia. Para isso, Solange utiliza uma barra apoiada em cima do trapézio, e realiza 10 sequências de agachamento com os glúteos sendo levemente projetados para trás.

Solange Frazão

Ao terminar o exercício, é hora de ir direto para o chão. Realize o movimento da flexão de braços, mas uma das suas mãos se apóia em uma bola (medicine ball). Solange Frazão realiza então 6 flexões com a bola em um lado e mais 6 com a bola do outro lado.

Depois, é preciso descansar cerca de 40 segundos e repetir os mesmos exercícios por mais 2 vezes, respeitando sempre o número de repetições e o tempo de descanso.

2 – Para o abdômen, região lombar, braços, coxas e glúteos: Subida no banco com o uso de halteres e arranque com a bola (medicine ball)

Para manter o abdômen sempre parado, Solange Frazão segura dois halteres que ficam posicionados na lateral de seu corpo. Um dos pés da modelo fica apoiado em um banco e ela realiza 10 subidas com a outra perna, sempre realizando a força no bumbum.

Sem descanso, ela realiza uma sequência de 10 arranques, movimentando a medicine ball do solo até o alto de sua cabeça. Depois, é hora de descansar durante 40 segundos, e repetir a série toda mais duas vezes (sempre respeitando os movimentos e o tempo de descanso).

A modelo realiza esses exercícios com halteres de 9 quilos e uma medicine ball de 6 quilos. No entanto, se você não pratica exercícios, o ideal é começar aos poucos e aumentar as cargas quando sentir necessidade, caso contrário você pode acabar sofrendo alguma lesão em seu corpo.

Conheça também o Cardápio que a Solange Frazão segue em sua dieta, com vídeo.