O ovo na dieta é saudável ou não?

Mediante a diversas polêmicas recentemente causadas em torno dos benefícios e malefícios que o ovo traria à saúde, ficamos um pouco confusos com relação a isso.

Será que o ovo é tão rico em colesterol que deve ser evitado?

E será que ele engorda?

Confira…

O Ovo Na Dieta

Dieta do ovo

Os ovos são ricos em proteínas, o que significa que eles podem ajudá-lo a se sentir mais satisfeito, e consequentemente comer menos.

Mesmo assim, é necessário limitar a quantidade que você come, uma vez que os ovos são ricos em colesterol.

Recomendações Do Ovo Na Dieta

É recomendado consumir no máximo quatro ovos inteiros por semana, para ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Porém, quando trata-se apenas das claras, a quantidade não precisa necessariamente limitar-se a quatro por semana. Somente as claras podem ser ingeridas em maior número.

A clara do ovo contém pouquíssimo colesterol, e é benéfica para a perda de peso.

Um ovo inteiro contém cerca de 72 calorias, enquanto que as claras de dois ovos fornecem cerca de apenas 34 calorias.

É recomendado também que as mulheres consumam ao menos 46 gramas de proteína por dia, e os homens, 56.

Dieta do Ovo

Você pode encontrar um cardápio completo da dieta do ovo neste link.