Suplementos para emagrecer
Foto da Internet, meramente ilustrativa

Hoje falaremos sobre o Oxyelite Pro, um suplemento que promete ajudar no emagrecimento e acelerar a queima e gordura localizada, mas que também pode causar efeitos colaterais indesejados.

Quando falamos em suplementos, logo nos vem a cabeça aqueles produtos que os praticantes de musculação usam, como Whey Protein, BCAA, Creatina, entre outros.

Mas o que muita gente não sabe é que existem alguns suplementos capazes de ajudar no emagrecimento e acelerar a queima de gordura localizada: são os chamados termogênicos. Entre os mais famosos está o OxyElite Pro, que deve ser usado em parceria com uma alimentação saudável e também em conjunto com uma rotina diária de atividade física, assim seus efeitos são potencializados.

Efeitos Do Oxyelite Pro

O suplemento é composto por uma substância chamada dimetilamina, ou comercialmente conhecida, DMAA. No entanto, alguns estudos revelam que essa substância pode ser prejudicial se consumida em excesso, e por isso é preciso ter muito cuidado com a dose ingerida. Ela nunca pode ser maior que dois comprimidos por dia.

O que dá o efeito termogênico ao Oxyelite Pro são alguns compostos que tem o poder de acelerar o metabolismo, como o chá verde e a cafeína. Com o aumento da temperatura corporal, o metabolismo passa a atuar de forma mais acelerada, e a perda calórica fica mais eficaz, fazendo assim com que as gorduras estocadas sejam queimadas no lugar dos músculos, por exemplo.

Além disso, existem também outros compostos em sua fórmula que são capazes de aumentar o desempenho, ou seja, dar mais energia, e também de diminuir a vontade de comer, principalmente doces e guloseimas.

Uma raíz conhecida como Cynanchum Auriculatum é a responsável por essa diminuição. Ela é muito conhecida na Ásia, mas ainda pouco apreciada no Brasil.

Já a folha de Oliveira, ou Olea Europea, tem grandes ações termogênicas, e é também utilizada para aumentar a energia de seus consumidores.

Por outro lado, o Aegeline, também presente na fórmula, consegue estimular a concentração e também o foco dos consumidores, e por isso, é usado como um importante composto para quem precisa melhorar seu desempenho na hora da atividade física.

Para auxiliar o emagrecimento, o OxyElite Pro conta ainda como o Yohime, como extrato. Ele auxilia na eliminação das células adiposas de forma correta, fazendo assim com que a massa de gordura diminua de forma significativa já nos primeiros meses do uso. Já o alpha-2 inibi a lipólise, que nada mais é do que a quebra das células de gordura, fazendo assim com que você perca peso mais rápido.

Como Usar O OxyElite Pro?

O primeiro passo para quem quer fazer uso do OxyElite Pro é consultar-se com o médico! Ele irá garantir que você pode usar este suplemento.

Depois, será preciso usar uma dose de teste, para que o corpo vá se acostumando com os componentes da fórmula aos poucos. Após isso, você poderá utilizar a dose indicada.

Geralmente é recomendado que na primeira semana você tome uma cápsula do produto ao acordar e 30 minutos antes de tomar o café da manhã. No começo, efeitos colaterais podem surgir, como aceleração dos batimentos cardíacos, tontura, dentre outros. Caso esses sintomas se intensifiquem, o médico deverá ser consultado.

Após 15 dias de uso, a dose será geralmente recomendada de 1 pela manhã e uma outra entre 6 e 8 horas após. Essa dose só pode ser usada por, no máximo, 6 semanas consecutivas.

Depois disso é preciso que você aguarde no mínimo 2 semanas para voltar a tomar o suplemento.

Contraindicações Do Oxyelite Pro

Mulheres grávidas, lactantes, e pessoas com problemas cardíacos ou pressão alta não devem consumir esse suplemento.

Um dos efeitos colaterais do OxyElite Pro que é bastante comum, é a sudorese excessiva, isso por conta da aceleração do metabolismo.