Parar De Beber Para Emagrecer? Beber e ganhar peso tem uma correlação direta. Entenda como isso pode afetar na sua perda de peso, e qual é a exceção, a bebida que está liberada…

Beber muito vai realmente fazer com que você engorde, e se você busca como emagrecer, essa pode ser a hora de dizer adeus ao velho hábito de beber.

Parar de Beber para emagrecerPor Que Parar De Beber?

Todo mundo sabe que a cerveja produz a tal ‘barriga de cerveja‘, aquela pança extra que geralmente notamos nos homens mais velhos que gostam de uma bebida de cevada refrescante diária.

Mas mesmo que você só beba vinho, bebidas destiladas, ou coquetéis de frutas, bebidas em geral menos calóricas que a cerveja, você também tende a engordar.

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Como O Corpo Lida Com O Álcool

O estômago absorve rapidamente o álcool, transferindo-a para sua corrente sanguínea.

A corrente sanguínea leva-o até o fígado e cérebro, e você sente os efeitos.

Parar De Beber Para Perder Peso

Dicas:

  1. Descarte toda e qualquer bebida alcoólica que tenha em casa.
  2. De início, evite locais propícios a bebidas, como bares, e festas.

Quando o estômago está completamente vazio, ele é capaz de digerir e absorver o álcool muito mais rápido. Por isso que não é aconselhável beber de estômago vazio. Justamente porque assim você sente os efeitos do álcool em poucos minutos.

Beber abranda a sua digestão, o que resulta em ganho de peso.

Outras Razões Para Parar de Beber:

Além de te fazer perder o auto-controle, entre tantos outros problemas que ele causa:

  • O álcool provoca desidratação, agindo como um diurético. Isso significa que ele promove desidratação e perda de água.
  • Quando você urina após ingerir bastante álcool, todos os bons minerais que seu corpo precisa são expelidos.
  • Beber afeta a qualidade do sono, e você vai se sentir cansado no dia seguinte. Isso pode fazer com que você engorde e coma mais.

A exceção:

O vinho é uma exceção entre as bebidas alcoólicas para quem quer emagrecer. Ele é rico em resveratrol, um antioxidante que pode realmente promover a perda de peso.

Além disso, o vinho ajuda a promover a saúde do coração, mas claro, sem exageros. 1 taça ao dia, de preferência no jantar, é o suficiente.