Pholia Negra é um fitoterápico que chega ao mercado com uma proposta: ser um tratamento natural para quem quer emagrecer e sem contraindicações.

Emagrecer é o sonho de muita gente, certo? Mas nem todo mundo consegue perder o peso que gostaria apenas com dieta e exercício.

E é então que a pessoa passa a procurar por medicamentos que tiram o apetite, mas que fazem muito mal à saúde, e por isso caso prefira, você pode apostar em um tratamento natural.

Proveniente do sul do país, o extrato da erva conhecida como I.Lex paraguariensis, é a carta branca da ciência para aquelas pessoas que precisam de uma forcinha para emagrecer, mas não querem apostar em medicamentos.

Estudos Sobre A Pholia Negra

fitoterápico para emagrecer

Cientistas da Universidade de São Paulo realizaram um estudo que confirmou que a Pholia Negra é um fitoterápico que apresenta resultados eficientes no processo do emagrecimento, e melhor, sem causar nenhum efeito colateral em nosso organismo.

Os estudos realizados pela equipe da conceituada professora da USP, Maria Martha Bernard, duraram 10 meses e mostraram dados importantes sobre a erva, que farão com que ela seja usada para combater o sobrepeso e obesidade no país.

Entre as conclusões estão a eficácia e segurança de usar a erva como fitoterápico, a perda de peso em pacientes com sobrepeso de até 10%, alterações no peso já nos primeiros 30 dias de uso da Pholia Negra, e também o certificado científico de que é possível usar a erva como um auxiliar natural à dieta.

O Que É Pholia Negra?

Como já dissemos anteriormente, a Pholia Negra é o extrato de uma erva chamada cientificamente de I.Lex p., muito cultivada na região sul do Brasil. Esse extrato passou a ser estudo de cientistas da USP, e ganhou a autorização de comercialização como fitoterápico pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão que regulamenta a comercialização de produtos naturais no país.

Os testes realizados na Pholia Negra mostraram que ela é efetiva no combate a fome, isso porque a digestão dos alimentos passa a ser mais lenta, e a sensação de saciedade se prolonga. Além disso, ela é um importante diurético, e também combate o colesterol ruim, e diminui a glicemia no sangue, tudo por conta da ação de deixar os alimentos durante mais tempo no nosso estômago.

O importante é mesmo que por ser um fitoterápico, os resultados nos pacientes costumam aparecer já no primeiro mês, e se aliada a uma dieta de baixo consumo calórico, a Pholia Negra pode lhe ajudar a perder mais de 10% do seu peso total, ou seja, uma pessoa de 100 kg pode perder até 10 kg com a ajuda da erva.

Efeitos

Os efeitos o fitoterápico foram comparados ainda com o de uma substância muito conhecida, proibida, e que tem efeitos colaterais importantes: a sibutramina.  A Pholia Negra também age no Sistema Nervoso Central, e é também a responsável por diminuir a quantidade de leptina em nosso organismo.

Efeitos Colaterais

Os estudos ainda mostraram que nenhum efeito colateral foi encontrado durante os dez meses de pesquisa, mas os especialistas recomendam que o paciente não faça uso da erva perto da hora em que costumar dormir, já que ela pode atrapalhar o sono.

Por enquanto a venda da Pholia Negra como fitoterápico só é realizada em farmácias de manipulação e com prescrição médica. O composto é comercializado em forma de cápsulas e cada pote contém 60 unidades.

Para consumir é preciso tomar uma pílula 15 minutos antes do almoço, e outra 15 minutos antes do jantar. O valor do fitoterápico ainda é alto, e pode durar até um mês, isso porque alguns médicos podem prescrever o produto mais de 2 vezes ao dia.