A casca de psyllium ajuda a emagrecer, além de oferecer uma série de outros benefícios à saúde prevenindo alguns problemas, e servindo inclusive como remédio caseiro para certas dores e desconfortos.

Geralmente está presente na composição de farinhas seca barriga.

Saiba um pouco mais sobre a casca desta planta, como ela pode te ajudar a perder peso, e mais sete de seus benefícios.

Casca de psyllium

casca de psyllium para emagrecer

Casca de psyllium está ganhando popularidade em todo o mundo devido aos benefícios que oferece à saúde. É comumente conhecido como isabgol na Índia. É bastante eficaz como um remédio para o tratamento de doenças gastrointestinais comuns. No entanto, os benefícios desta casca estão além da saúde digestiva. Você vai descobrir a seguir como também beneficia o coração, e como a casca de psyllium ajuda a emagrecer.

Benefícios do psyllium

1. Alivia a constipação

A casca do psyllium é uma mistura maravilhosa de fibras solúveis e insolúveis, e isso o torna um ótimo remédio para a constipação. Ela se expande no estômago sobre o bolo alimentar e ajuda a empurrar as toxinas para fora do corpo. Também age absorvendo a água do trato digestivo formando assim a consistência das fezes e aliviando a prisão de ventre.

2. Trata dores de barriga

Tratamento de dores de barriga com um remédio caseiro parece surpreendente, mas a casca de psyllium é capaz de ajudar nisso. A fibra deve ser consumida com iogurte para fornecer alívio dessas dores. A casca de psyllium adiciona volume às fezes e endurece fezes escorrendo enquanto iogurte fornece probióticos para ajudar na cura da infecção. Desta forma, ele fornece alívio rápido de diarréia.

3. Dores de estômago

A casca de psyllium parece ser o melhor remédio natural para dores estomacais devido a acidez. Ele funciona como um revestimento na parede do estômago, formando uma camada de proteção contra a acidez. A casca de psyllium é também conhecida por ajudar na digestão dos alimentos e a secreção de ácidos do estômago.

4. Psyllium Ajuda a Emagrecer

A Casca de psyllium é uma grande aliada para ajudar a alcançar seus objetivos de emagrecimento. Ele ajuda a manter a saciedade por mais tempo, e ela fere o desejo por junk food. Funciona também para limpar o cólon, e ajuda a remover todos os resíduos presentes no estômago, tornando a digestão eficaz e mantendo você mais saudável.

5. Melhora a digestão

A casca de psyllium é embalada com fibras solúveis e insolúveis. Ela não só limpa o estômago como também ajuda na circulação adequada do alimento através do intestino.

6. Ajuda a manter a saúde do coração

As fibras presentes na casca de psyllium são eficazes na redução dos níveis de colesterol, protegendo o coração. Seu consumo é altamente recomendado para prevenir doenças cardíacas. Ele forma uma camada fina sobre as paredes do intestino e impede que o colesterol seja absorvido a partir dos alimentos.

Isso faz baixar os níveis de colesterol no sangue e, por conseguinte, o colesterol excessivo que pode ser prejudicial é eliminado.

7. Ajuda a prevenir diabetes

Quando consumida a casca de psyllium, forma-se uma substância do tipo de um gel que é eficaz em retardar o processo de degradação e absorção de glicose no corpo.

8. Proporciona alívio das hemorróidas

Uma vez que a casca é de natureza fibrosa, é particularmente útil para aqueles que sofrem de hemorróidas. Ele ajuda no funcionamento do intestino, e no amolecimento do bolo fecal através da absorção de água dos intestinos, o que ajuda consequentemente a alivira as hemorróidas.

Dicas para escolher

O melhor é optar pelo psyllium pré-embalado, pois não irá conter impurezas e lhe dará os melhores resultados! Procure evitar as versões aromatizadas.

É Sugerido tomar uma colher de sopa de casca de psyllium na sua alimentação diária para começar a ver o que os efeitos positivos que traz à saúde!

Referência: Health Ambition