De nome tão estranho, será que a ração humana emagrece mesmo? Apesar do nome, este alimento já é uma realidade na vida de muitos brasileiros que estão lutando contra a balança e apostando no suplemento para conseguir eliminar peso e esculpir o corpo.

Ração humana

A ração é feita com um grupo de cereais integrais que vão substituir no mínimo uma, e no máximo duas refeições por dia, e que prometem que você conseguirá enxugar, nada menos do que 8 kg em apenas um mês. Mas será que isso é possível? E a ração humana pode ser consumida por qualquer pessoa?

O Que É Ração Humana?

Composta por uma combinação de fibras e também de sementes, o suplemento é capaz de manter seu metabolismo basal ativo – o metabolismo basal nada mais é do que a energia que seu corpo necessita para manter seu organismo ativo, assim como todas as funções vitais que precisamos para ter um dia produtivo.

O suplemento contém leite de soja em pó – que é rico em fibras -, vitamina B e também proteínas. Tais nutrientes auxiliam no ganho de massa muscular, reduzem o efeito da TPM e menopausa, e também previnem algumas doenças cancerígenas.

Composição

Alguns ingredientes que compõem a ração humana são:

  • A fibra de trigo é a responsável por auxiliar a flora intestinal, melhorar o tratamento contra a obesidade, e também ajudar a combater uma série de doenças crônicas.
  • Já a linhaça marrom é rica em ômega 3, minerais e fibras e por isso, tem efeito anti-inflamatório, controle da pressão arterial e do colesterol e pode ajudar a eliminar a retenção de líquidos e prevenir o câncer.

Composição da Ração humana

  • A aveia em flocos é uma importante fonte do chamado carboidrato complexo, que por ter a digestão lenta, consegue melhorar o funcionamento da flora intestinal, proporcionar a saciedade e também auxiliar na redução do colesterol. Tudo isso porque ela é rica em cálcio, ferro, carboidratos, vitaminas e proteínas.
  • O gergelim em casca é um dos mais importantes no auxílio ao emagrecimento, já que age diretamente no funcionamento do intestino, e reduz os níveis de colesterol e diabetes. Já os responsáveis pelo auxílio do emagrecimento são o cálcio, magnésio, ferro, cromo e cobre.
  • Rico em ômega 3, o gérmen de trigo tem mais proteínas que uma carne vermelha, e possui propriedades antioxidantes, ajudando no processo de digestão. Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e também melhora o sistema cardiovascular.
  • Para garantir a energia necessária ao corpo humano, a ração humana possui guaraná em pó, que também previne enxaquecas e câimbras. A gelatina em pó auxilia também no emagrecimento e é fonte de colágeno.
  • O levedo de cerveja, também presente na fórmula, consegue desintoxicar o intestino, dando maior equilíbrio ao órgão.
  • O alimento também possui açúcar mascavo, e é rico em nutrientes, fósforo, cálcio, magnésio, cobre, potássio e vitaminas do complexo B.
  • E conta também com cacau em pó, que proporciona uma liberação de endorfinas que combate a depressão e melhora o humor.

Ração Humana Emagrece Mas Também Pode Engordar

Como vimos acima, a ração humana emagrece mas também pode levar ao aumento de peso.

Por ser rica em fibras, esta ração proporciona maior saciedade e permite que você não sinta fome constante, uma das características mais desagradáveis das dietas restritivas. No entanto é preciso ter um pouco de cuidado, já que o excesso de fibras pode desregular a flora intestinal e provocar gases, diarréias e dores abdominais.

Além disso, a ração humana tem até 180 calorias e pode engordar se consumida em excesso. O ideal é que sejam utilizadas de 2 a 3 colheres de sopa do suplemento de fibras e cereais integrais diariamente. Ela pode ser ingerida no café da manhã o ou no lanche da tarde e pode ser misturada a água ou leite desnatado.

Sim, a ração humana emagrece, mas deve ser consumida na quantidade certa para não obter o resultado contrário ao desejado.