Goji berry é amada pelos nutricionistas, além de auxiliar diretamente no emagrecimento. Aprenda 2 receitas com goji berry para emagrecer.

O goji berry se tornou uma estrela nos últimos anos e auxilia diretamente no emagrecimento. Aprenda 2 receitas com goji berry, que vão te ajudar a emagrecer mais rápido.

O goji berry é consumido há milhares de anos no oriente, na China, Tibet e Índia. Embora ainda não seja muito consumido por aqui, anda conquistando nosso paladar e está cada vez mais presente no cardápio dos brasileiros.

Goji-berry-emagrece

Considerado um super alimento, o goji berry traz inúmeros benefícios à saúde.

Fonte aminoácidos, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. Rica em vitaminas B1, B2, B6 e C.

Benefícios do Goji Berry

Os benefícios do goji berry se devem aos seus nutrientes e os bioativos da fruta. É uma fruta realmente incrível, e contém aproximadamente 15% de proteínas e 19 tipos de aminoácidos. Destes, 08 são aminoácidos essenciais, como isoulecina e triptofano percussor da serotonina, considerado o hormônio da felicidade e bem estar.

O goji berry possui zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio, fósforo, antioxidantes como o betacaroteno, zeaxantina e luteína (protege os olhos).

Entre os bioativos do goji berry está o beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória, auxilia no controle do mau colesterol, é usado no tratamento da impotência sexual e auxilia na saúde da próstata.

O cyperone auxilia no bom funcionamento do coração e reduz a hipertensão.

O physalim é um fito-nutriente usado no tratamento da hepatite B, a betaína auxilia na redução dos riscos de problemas cardiovasculares, além de proteger as células no nível do DNA.

São muitos os benefícios que o goji berry oferece, mas o que tem chamado muita atenção é que a fruta proveniente do oriente é uma excelente aliada para aqueles que buscam como emagrecer com saúde.

E todos que fazem o uso do goji berry garantem que obtiveram o resultado esperado, perderam peso e ganharam saúde.

Conhecendo melhor o goji berry e sabendo o quanto ele pode te auxiliar, separamos especialmente para você 02 receitas deliciosas e fáceis de preparar, para que você possa incluir o goji berry em seu cardápio.

Receitas com Goji Berry

Risoto de Goji Berry

Ingredientes:

  • 100 g de goji berry;
  • 100 g de arroz para risoto;
  • 100 g de quinoa;
  • Sal, alho e ervas finas a gosto.

Modo de Preparo:

  1. Refogue a quinoa com sal, alho e erva;
  2. Adicione 03 xícaras de chá de água e deixe secar;
  3. Em outra panela, prepare o arroz a seu modo e reserve;
  4. Quando o arroz e a quinoa estiverem prontos, misture e coloque a camada de goji berry por cima;
  5. Sirva quente.

Suco Detox Com Goji Berry

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de goji berry;
  • 01 xícara de chá de água de coco;
  • ½ colher de sopa de gengibre ralado;
  • ½ colher de sopa de raspas de laranja;
  • 01 colher de sopa de mel.

Modo de Preparo:

  1. Reserve a água de coco gelada;
  2. Coloque todos os outros ingredientes em um liquidificador, e bata até formar uma mistura homogênea;
  3. Em seguida, coloque a água de coco, misture e beba, preferencialmente sem coar, para melhor aproveitamento das fibras.

Como o goji berry é importado, é muito difícil encontrá-lo em natura. Você o encontra facilmente desidratado, mas vale ressaltar que mesmo neste estado ele não perde nenhuma de suas propriedades.

Você pode incluir receitas com goji berry em seu cardápio diário para auxiliar na perda e manutenção do peso. Associar uma rotina de exercícios ao consumo do goji berry, vai acelerar o processo do emagrecimento.

Uma vida saudável requer algumas mudanças de hábitos, a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada é essencial para este fim.