Se você já ouviu dizer que o suco verde emagrece, saiba que também há milhares de outros motivos pra você inserir o suco verde à sua alimentação diária.

Benefícios do Suco Verde

Benefícios do suco verdeSuco Verde Emagrece

Adicionar o suco de limão à bebida pode ajudar a aumentar a perda de peso.

Um dos principais benefícios do uso de couve nas misturas do suco verde, é que ele oferece um grande valor nutricional com menor número de contagens de calorias por xícara de qualquer outro vegetal.

Suco Verde Previne Câncer

Um estudo descobriu que ratos alimentados com extrato de casca de maçã, tinham um risco 43% menor de câncer de cólon. Outros estudos mostram que a pectina em maçãs reduz o risco de câncer de cólon e ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Couve é uma rica fonte de compostos orgânicos, o que é ótimo para o combate vários tipos de câncer, especialmente o câncer de cólon.

Um estudo da Universidade de Cornell, mostrou que ratos que comeram uma maçã por dia, reduziram o risco de câncer de mama em 17% deles. Ratos alimentados com 3 maçãs por dia reduziram o risco em 39%, e os que foram alimentados com 6 maçãs por dia reduziram o risco em 44%.

Estudos recentes mostraram que limonóides em limões inibem o desenvolvimento de câncer em animais de laboratório, e em células de câncer de mama humano.

Estudos também mostraram que ratos alimentados com extrato de casca de maçã, tinham um risco 57% menor de obter câncer de fígado.

De acordo com um estudo de 10.000 pessoas, aquelas que comeram mais maçãs, tinham um risco 50% menor de desenvolver câncer de pulmão. Os pesquisadores acreditam que isso se deve aos altos níveis de flavonóides quercetina e naringina encontrados nas maçãs.

Com relação ao outros tipos de câncer, o gengibre foi utilizado em ensaios em animais para ajudar a retardar ou impedir o crescimento do tumor canceroso. Já o couve, principalmente se espremido, contém sulforafano, produto químico que tem propriedades anti-cancro contra muitos tipos de cancros.

Os compostos do couve na prevenção de câncer tem sido objeto de intensa pesquisa, particularmente seu papel no bloqueio do crescimento de células cancerosas e induzir a morte de células cancerígenas

Suco Verde ajuda a Baixar Pressão Arterial

O Aipo acalma o nervo devido ao elevado teor de cálcio e ajuda a controlar a pressão arterial. Aipo cru deve ser consumido para reduzir a pressão arterial elevada.

Beber suco de limão é útil para pessoas que sofrem com problemas cardíacos, já que contém potássio. Ele controla a pressão arterial elevada, tonturas, náuseas, assim como proporciona relaxamento para a mente e o corpo. Reduz também o stress mental e a depressão.

Suco Verde Reduz o Colesterol

A pectina, encontrada nas maçãs, diminui o LDL (“mau colesterol”). Pessoas que comem duas maçãs por dia podem reduzir o mau colesterol em até 16%.

Estudos mostram que o gengibre e o limão, também auxiliam na redução de colesterol LDL.

Suco Verde Melhora A Pele

A sílica no pepino é um componente essencial do tecido conjuntivo saudável, que inclui cimento intracelular, músculos, tendões, ligamentos, cartilagem e ossos. Suco de pepino é recomendado como uma fonte de silício, para melhorar a aparência e saúde da pele. Além disso, o alto teor de água do pepino hidrata naturalmente a pele.

O suco de limão, sendo um anti-séptico natural, ajuda a curar problemas relacionados com a pele. Beber suco de limão com água e mel traz brilho à pele.

O aipo contém sódio, o que pode ser considerado um mantenedor da juventude no corpo. É carregado de minerais e contém vitamina C, o que ajuda a manter a elasticidade da pele.

Gengibre ajuda a melhorar a circulação da pele. É também é um poderoso agente de limpeza, que ajuda a manter a pele livre de manchas.

As maçãs contêm vitaminas A e C, que impedem a flacidez da pele, bem como auxiliam no clareamento e tonificação.

Couve contém vitaminas A, E, K, C e cálcio, que combatem os radicais livres que levam ao envelhecimento precoce.

Suco Verde Ajuda na Digestão

Um dos maiores benefícios do gengibre, é com relação a seus efeitos quanto a doenças digestivas. Ele pode ajudar a digerir alimentos gordurosos e quebrar as proteínas. É excelente para reduzir os gases.

Muitas pessoas relatam que ele também alivia náuseas.

O suco de limão ajuda a curar problemas relacionados com a indigestão e constipação.

As maçãs contêm um laxante natural. É mais eficaz quando misturado com cenouras e sucos de espinafre. Comer maçãs regularmente também ajuda neste sentido.

Suco Verde Aumenta a Circulação Sanguínea

O gengibre pode ajudar a acabar com uma febre. Suas propriedades também estimulam a circulação do sangue.

Ajudam também a relaxar os músculos ao redor dos vasos sanguíneos, e ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos.

Suco Verde Protege os Ossos

Pesquisadores franceses descobriram que um flavonóide chamado phloridzin, que só é encontrado em maçãs, pode proteger as mulheres na pós-menopausa, contra a osteoporose, e também pode aumentar a densidade óssea.

Suco Verde Ajuda a Prevenir Doenças do Coração

Em um estudo de 18 meses realizado na Universidade do Sul da Califórnia, foi observado um grupo de 480 homens e mulheres, com idades entre 40 a 60 anos, e sem histórico de doenças cardíacas. O grupo que tinha menor concentração de luteína, teve um aumento 5 vezes maior da espessura da artéria carótida, um fator de risco para doença cardíaca.

Suco Verde e a Asma

Estudos mostraram que crianças com asma, que beberam suco de maçã diariamente, sofreram menos chiado do que crianças que beberam o suco de maçã apenas uma vez por mês. Outro estudo mostrou que crianças nascidas de mulheres que comem muita maçã durante a gravidez, tem menores taxas de asma, do que as crianças cujas mães comeram poucas quantidades de maçã.

O suco de limão ajuda na cura de problemas respiratórios. O limão, sendo uma rica fonte rica em vitamina C, ajuda no tratamento de desordens respiratórias.

Suco Verde Previne Alzheimer

Um outro estudo em ratos na Universidade de Cornell, descobriu que a quercetina em maçãs, pode proteger as células cerebrais que levam à doença de Alzheimer.

Suco Verde Fortalece o Sistema Imunológico

Estudos revelam que o sulforafano encontrado na couve, ajuda a sustentar um sistema imunológico saudável.

Suco Verde Ajuda a Reduzir Inflamações

O gengibre pode ajudar a reduzir inflamações.

Suco Verde Previne Cataratas

Vários estudos mostra que o hábito de comer alimentos ricos em luteína, como o couve, diminuem em até 22% o risco de catarata.

Receitas de Suco Verde

Confira 30 receitas de suco verde no post Suco Verde – Desafio dos 30 dias.