Saiba quais são os top 10 hábitos para perder peso. Pequenas mudanças nos hábitos podem fazer uma grande diferença para aqueles que desejam perder peso.

Para controlar o peso é preciso fazer pequenas mudanças das quais você poderá fazer um novo estilo vida mais saudável.

10 Hábitos Para Perder Peso

Dicas para emagrecer

1. Comece o Dia Com Um Belo Café Da Manhã

Essa é a refeição mais importante do dia, e o café da manhã deve ser bastante reforçado, queira você perder peso ou não.

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Após uma longa noite de sono, seu corpo precisa de combustível para impulsionar seu metabolismo e garantir-lhe energia para o resto do dia.

2. Veja os Lanchinhos Como Mini-Refeições

Veja os lanches como pequenas refeições que devem ser nutritivas, e prefira os alimentos que garantam maior sensação de saciedade.

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Os lanches mais nutritivos contêm hidratos de carbono complexos e uma pequena quantidade de proteína e de gordura.

3. Não Coma Após o Jantar

Comer depois do jantar é o que mais ajuda a ganhar uns quilinhos extras.

Se você sentir fome após esta refeição, tente se satisfazer com uma bebida não calórica ou um pequeno pedaço de doce duro.

Escovar os dentes após o jantar ajuda a reduzir a tentação de comer novamente.

4. Coma Devagar

Comer devagar, mastigar cada garfada, e saborear o gosto da comida, ajuda com que você acabe comendo menos.

Tente descansar o garfo entre as mordidas, e beber água durante suas refeições.

5. Avalie Seus hábitos Alimentares

Você está comendo tarde da noite, beliscando enquanto cozinha? Pense um pouco e você vai ver que não é nada difícil identificar alguns comportamentos que precisam ser mudados se o seu objetivo é perder peso.

6. Mantenha Refeições Regulares

Seguir uma rotina com horários para as refeições vai te ajudar a seguir a sua dieta, e não escorregar e acabar passando o dia comendo.

7. Faça Compras de Barriga Cheia

Quando você vai ao supermercado satisfeita, com a barriga cheia, você evita comprar mais do que o necessário.

Procure levar uma lista, e evite assim comprar por impulso.

8. Sente-se À Mesa

Coma sempre sentado à mesa.

Você pode acabar comendo muito mais se estiver em pé, do que se você sentar e conscientemente desfrutar das suas refeições.

9. Não Deixe As Panelas Na Mesa

Procure se servir da quantidade necessária, e não deixar as panelas e comidas à mesa.

Deixando a comida na mesa torna mais difícil não repetir o prato.

10. Prepare Uma Estratégia

Planeje uma estratégia para suas refeições e lanches.

Se preciso, coloque o celular para despertar e te lembrar de comer de 3 em 3 horas.

Embale lanches saudáveis para aqueles momentos em que você sabe que geralmente bate aquela fome.