Se você tem alguma dúvida sobre o whey protein, como se ele engorda, ou como escolher o melhor para você, este post irá te ajudar.

A busca por um corpo perfeito, sem nenhum excesso de gordura e com mais massa magra e músculos, faz com que muita gente vire adepto deste suplemento já muito famoso entre os praticantes de musculação.

Whey de chocolate
Há vários sabores diferentes do suplemento. Este é o de chocolate.

A suplementação alimentar permite que algumas pessoas ganhem mais chances na hora de ter um crescimento muscular e aumentar a porcentagem de massa magra em seu corpo, o que ajuda e muito na hora de acabar com o acúmulo de gordura.

Mas muitas dúvidas ainda surgem quando falamos do Whey Protein, e no topo desses questionamentos está a pergunta: Whey Protein engorda?

Whey Protein pode engordar?

Antes de responder a essa pergunta, é preciso entender o que é o Whey Protein.

O suplemento é uma proteína, proveniente em sua grande parte do soro do leite, que é usada pelos freqüentadores das academias logo depois do treino de musculação. Isso acontece porque essa proteína é de rápida absorção, tem alto valor biológico, e permite que a fibra muscular seja regenerada com mais facilidade.

Mas para que isso ocorra de forma satisfatória é preciso que o Whey Protein seja consumido com algum carboidrato, o que pode fazer com que os atletas engordem caso não seja consumido da forma correta.

Além disso, o Whey é utilizado para adquirir mais massa magra. Um único scoop do suplemento contém 200 kcal, o que pode representar nada menos do que 10% do total de uma dieta de 1.200 kcal, consumidas durante todo o dia.

É preciso que a quantidade ingerida do alimento seja supervisionada por um especialista, que irá avaliar qual a necessidade da pessoa, e como ela deve consumir o suplemento. Dessa maneira o whey irá realizar o papel certo em nosso organismo e ajudar na construção de músculos.

Além disso, o Whey Protein só pode ser consumido com recomendação médica, ou por quem pratica atividade física, já que ele estimula a construção muscular por meio de sua proteína que age na síntese protéica.

Como Escolher O Whey Protein?

Whey protein

Outra dúvida muito comum quando falamos desse suplemento está na escolha do whey certo para nosso corpo e desejo. Para isso, é preciso primeiro que sejam realizadas algumas pesquisas sobre as fabricantes dos suplementos. Além disso, é possível encontrar reviews, indicações de atletas e também fóruns de discussão sobre o assunto.

Assim, você irá conhecer os diferentes tipos do suplemento como o whey protein isolado, mix de proteínas, whey protein concentrado e when protein hidrolisado. Eles se diferenciam por conta da velocidade com que essa proteína é digerida em nosso organismo, assim como a quantidade de aminoácidos presentes em sua fórmula.

Whey Protein Hidrolisado

Para quem optar pelo consumo do Whey hidrolisado é preciso lembrar que ele é o mais recomendado para pessoas que necessitam de uma absorção rápida da proteína. Isso porque esse tipo de whey possui peptídeos e aminoácidos livres.

Ele é o mais indicado para quem deseja ingerir o suplemento alguns minutos antes da atividade física.

Whey Protein Isolado

O Whey isolado possibilita uma ingestão mais rápida, mas possui uma quantidade menor de aminoácidos e peptídeos do que a versão hidrolisada.

Este tipo é o mais indicado para os adeptos do consumo do Whey no pós-treino.

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Whey Protein Concentrado

Já a versão mais concentrada do suplemento é também a vendida de forma mais barata no mercado da suplementação, mas vale lembrar também que a velocidade de absorção dessa versão é menor.

Por isso, quem quer usar o suplemento um pouco antes do treino de musculação, o mais indicado é a sua versão mais concentrada.